Home Novidades Luxemburgo afirma que deixou o Palmeiras “pronto” para Abel e diz: “Trabalho deu certo”

Luxemburgo afirma que deixou o Palmeiras “pronto” para Abel e diz: “Trabalho deu certo”

Treinador deixou o Palmeiras após ser campeão do Paulista e não vê grandes mudanças na equipe sob o comando do português Abel Ferreira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Vanderlei Luxemburgo, na última segunda-feira (4), afirmou que seu trabalho no Palmeiras deu certo no começo da temporada. Agora comandante do Vasco da Gama, o técnico ressaltou que deixou a equipe pronta para o português Abel Ferreia, que hoje briga por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

PUBLICIDADE

+ Leia mais: Palmeiras estuda contratação do camisa 10 do Deportivo Cali; veja lances

“Deixei o time (Palmeiras) pronto para ser primeiro colocado na Libertadores, entrar no Campeonato Brasil e na Copa do Brasil. O time foi campeão paulista, primeiro colocado na Libertadores e chegou à final da Copa do Brasil”, disse Luxemburgo, que completou:

PUBLICIDADE

“O elenco do Palmeiras era grande’. Nada! Eu tinha 12 jogadores da categoria de base, e o elenco era de 21. E eu botei 12 jogadores da categoria de passe para cima. Eu vejo o Palmeiras com a mesma característica, mas entrou num momento muito bom, e onde um jogador começou a desequilibrar, que foi o Raphael Veiga. Como um todo, evoluiu. O Palmeiras está num momento diferente daquele que estava comigo”, falou Luxa.

No fim, Luxemburgo ainda exaltou uma mudança na escalação com Abel Ferreira.”Uma coisa importante que aconteceu no Palmeiras foi a efetivação do Danilo como primeiro volante. Ele tem uma qualidade que precisa o primeiro volante: além da dinâmica dele, quando rouba a bola, ele não joga pro lado ou pra zagueiro, ele acha a frente. O Danilo faz isso com uma facilidade muito grande”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Jornal argentino diz qual é o “calcanhar do Aquiles” do Palmeiras contra o River Plate

Por que um possível título do Palmeiras na Libertadores pode virar problema para a CBF?