Home Mídia Esportiva Jornal argentino diz qual é o “calcanhar do Aquiles” do Palmeiras contra o River Plate

Jornal argentino diz qual é o “calcanhar do Aquiles” do Palmeiras contra o River Plate

Equipes se enfrentam pela semifinal da Copa Libertadores da América. Palmeiras teve vantagem apontada pela publicação

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Palmeiras visita a Argentina nesta terça-feira (5) em confronto válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores, contra o River Plate. Na véspera do confronto, o jornal argentino ‘Olé’ fez um raio-x da equipe comandada pelo português Abel Ferreira e citou os pontos fortes e fracos do Verdão.

+ Leia mais: Palmeiras estuda contratação do camisa 10 do Deportivo Cali; veja lances

Porém, a grande surpresa foi o fato do jornal citar o lateral Marcos Rocha como “Calcanhar de Aquiles” da equipe alviverde. “Palmeiras é uma equipe que constrói o seu jogo a partir da posse de bola, aproveitando bem os espaços, com transições rápidas e aproveitando a largura do campo para avançar”, avaliou.

PUBLICIDADE

“Agora, quando o rival assume o centro das atenções e segura a bola, ela [defesa] se quebra e nesse desconforto oferece vantagens. Principalmente no setor de defesa direito, onde Marcos Rocha aparece como o calcanhar de Aquiles de uma última linha que tem uma retaguarda forte”, publicou o ‘Olé’.

Na sequência, a publicação avaliou uma vantagem do Palmeiras contra o River Plate. “Um fato a se levar em conta: dos últimos quatro gols que marcou, três foram por via aérea, por acaso uma das fragilidades da equipe de Gallardo”, analisou o jornal argentino.

SAIBA MAIS SOBRE RIVER PLATE X PALMEIRAS

O confronto entre River Plate e Palmeiras abrirá as semifinais da Copa Libertadores da América de 2020. Com o jogo de ida marcado para esta terça-feira, às 21h30, no estádio Libertadores de América, na Argentina, a partida coloca frente a frente as duas equipes mais valiosas da competição.

Para este jogo de ida, as duas equipes contarão com novidades na escalação inicial. O River Plate terá o retorno do lateral Milton Casco, que se recuperou de uma lesão muscular na perna esquerda. Já no Palmeiras, a surpresa fica por conta da possível entrada de Gabriel Verón desde o começo da partida. Ao lado do Zé Rafael, a jovem promessa foi a novidade dos últimos treinos da equipe do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Diretor do River Plate elogia o Palmeiras, mas diz que time argentino será protagonista na Libertadores

River Plate terá forte escalação para enfrentar o Palmeiras; confira possível time titular

PUBLICIDADE

Neto detona Fifa após gafe com Palmeiras e Corinthians: “Falta de vergonha”