Home Futebol Mancini descarta torcida pelo Palmeiras na Libertadores por “ajuda” ao Corinthians

Mancini descarta torcida pelo Palmeiras na Libertadores por “ajuda” ao Corinthians

Mancini afirmou que o Corinthians pode jogar mais do que apresentou contra o Bragantino, e não joga a tolha por vaga na Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Para o técnico Vagner Mancini, a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, nesta segunda-feira (25), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a equipe mais distante do G-6 na tabela de classificação da competição – o que dificulta a busca por uma vaga na Copa Libertadores 2021.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador da equipe Alvinegra, no entanto, descartou jogar a toalha. “Mudamos a meta, até porque atingimos rapidamente a primeira (escapar do rebaixamento). É obvio que a segunda é bem mais difícil porque você tem equipes que vêm bem no campeonato. Não é simplesmente você achar que vai chegar, você tem que fazer por merecer isso e hoje ficamos distantes de uma equipe que quer chegar no G-6. De maneira alguma vamos nos abater com isso ou jogar a toalha. Nós sabemos que o Corinthians pode jogar mais que isso. A gente sabe que esse foi um jogo um pouquinho atípico. É hora dos ajustes, apreender com os erros para que a equipe possa melhorar e alcançar o segundo objetivo”, disse Mancini.

O treinador corintiano também foi questionado se irá torcer para o rival Palmeiras na final da Libertadores, contra o Santos, no próximo sábado. Se o time Alviverde for campeão, o G-6 do Brasileirão se tornará G-7, isso porque a equipe comanda por Abel Ferreira ocupa a quinta colocação e está na zona de classificação para a Libertadores 2021 via Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu torço para o Corinthians, não torço para ninguém, nem time A, B ou C. Eu sou muito fundamentado no meu trabalho, naquilo que a gente faz diariamente para poder ver a evolução da equipe nos jogos”, respondeu o comandante do Corinthians.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes