Home Futebol Marcinho depõe ao lado do pai sobre atropelamento no Rio de Janeiro

Marcinho depõe ao lado do pai sobre atropelamento no Rio de Janeiro

Ex-lateral do Botafogo teria admitido em depoimento que dirigia carro que causou morte de uma pessoa no Recreio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta segunda-feira (4), o lateral-direito Marcinho prestou depoimento na 42ª Delegacia da Polícia Civil sobre o caso no qual é suspeito de atropelar um casal de professores na última semana no Bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, com uma morte, e ter fugido sem prestar socorro às vítimas.

PUBLICIDADE

Ao lado do jogador, que deixou recentemente o Fogão, estava o pai do atleta, Sérgio Lemos de Oliveira, que também depôs sobre o caso.  Allan Luxardo, delegado que se encarregou da investigação, Marcinho confirmou que estava dirigindo o carro quando o atropelamento aconteceu, mas que o jogador negou que estivesse alcoolizado ou em alta velocidade.

“Ele (Marcinho) alegou que estava dirigindo o carro em velocidade normal, isso vai ser comprovado com a perícia. E que o casal teria aparecido na frente dele de forma repentina, foi isso que ele alegou. Vamos atrás de testemunhas, que já estão identificadas, para verificar essa versão. Ele também disse que está com medo, em estado de choque, por ser figura pública e por já ter sido ameaçado. Por isso ele deixou o local”, declarou Luxardo segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Na versão contada pelo lateral e seu pai, Alexandre Silva de Lima, a vítima fatal do atropelamento, foi atingida quando o carro tentava evitar bater em Maria José Cristina Soares, que foi levada para o hospital e teve que se submeter a cirurgia nas duas pernas pelas lesões sofridas no acidente. A fuga teria sido motivada pelo receio do jogador sofrer ameaças e até linchamento.

“O Márcio é uma pessoa pública e já sofreu ameaças da torcida do Botafogo. Ele teve medo de ser linchado porque as pessoas estavam começando a se juntar no local”, afirmou o advogado do jogador, Gabriel Habib.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Durcesio Mello revela tom otimista sobre projeto de ‘Botafogo S/A’