Home Futebol Marcos elogia Abel Ferreira e diz: “Estrangeiros são sopro no cangote dos brasileiros”

Marcos elogia Abel Ferreira e diz: “Estrangeiros são sopro no cangote dos brasileiros”

Ex-goleiro e ídolo alviverde ressaltou que o “Palmeiras estava estagnado” antes da chegada do treinador português

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Campeão da Copa Libertadores de 1999, o ex-goleiro Marcos valorizou o desempenho do treinador Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Em entrevista coletiva a convite da CONMEBOL, o ídolo alviverde valorizou a chegada do português ao clube e as mudanças imediatas desde sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Neto coloca Weverton entre “melhores do mundo”, Edilson discorda e cita dois superiores

“O Palmeiras estava estagnado. No começo do ano eu acreditava pouco, achei que não tinha time para a final. A transformação foi muito grande. O time sabe o que faz no campo”, disse Marcos. “A chegada do treinador de fora dá sopro no cangote do brasileiro. Às vezes montam time mais preocupados em preservar o emprego. Quem vem de fora põe o time do jeito que ele acha que tem que jogar. Maior responsável por estar na final”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos ressaltou que está nervoso esperando o duelo contra o Santos, que vale o título de campeão da Copa Libertadores da América. O ex-goleiro relatou como se sentiu antes da decisão de 1999. “É tenso. É ansiedade. Você quer que chegue logo. O goleiro tem que se preocupar dobrado, porque o time tem mais chance de perder por causa dele, do que de ganhar por causa dele”, afirmou.

“Nesse tempo de pandemia o Palmeiras cumpriu todas as suas obrigações, não demitiu funcionários, foi um clube estruturado. E investiu para chegar aqui. Infelizmente só um vai ganhar. A gente torce para um bom jogo. Os dois times merecem”, concluiu Marcos.

Better Collective