Home Lutas McGregor pede para que UFC retire cinturão de Khabib se este não lutar

McGregor pede para que UFC retire cinturão de Khabib se este não lutar

Na coletiva do UFC 257, irlandês afirmou que ainda quer a revanche com o russo, mas que não irá obrigar Ultimate a casar a luta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conor McGregor e Dustin Poirier realizaram a entrevista coletiva do UFC 257, evento que acontece neste sábado (23) em Abu Dhabi. Mas um dos assuntos tratados foi o de outro lutador: Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE

O fato do UFC não ter conseguido convencer o russo a voltar atrás em sua aposentadoria ainda mantém um ar de ‘dúvida’ sobre o futuro do cinturão, que ainda está em posse de ‘The Eagle’. Para McGregor, o UFC tem de lhe retirar o título se não há chance deste voltar a lutar.

“Eu pensaria nisso se esse homem (Khabib) continuar fugindo da obrigação dele de lutar, de tirarmos o cinturão dele para que possamos disputá-lo agora. Mas eu sei que isso deve acontecer depois desta luta. Eu estou interessado em saber qual é a desculpa que ele vai dar e prevejo que ele irá perder o cinturão”, afirmou o irlandês.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, as especulações sobre uma revanche entre Khabib e McGregor voltaram a aparecer depois de declarações do irlandês e até de Dana White desejando que ambos se reencontrem. Na coletiva, o ‘Notorious’ afirmou que ainda quer encarar seu desafeto mais uma vez, mas que não coloca tal luta como prioridade de momento.

“Temos aqui muitos caras querendo lutar, é um trabalho duro. Aconteceram algumas coisas na vida dele (citando a morte do pai de Khabib), não desejo mal algum a ele. Como já disso, isso foi em 2018 e muita coisa já se passou. Mas o mundo sabe que a luta não acabou e que nossa guerra também não acabou. Esse esporte precisa seguir em frente, eu não irei perseguir essa luta se ele não quiser. É isso, eu continuarei motivado e pensando no futuro”, declarou McGregor.