Home Esportes Olímpicos Membro do COI, canadense sugere prioridade para atletas em vacinação contra coronavírus

Membro do COI, canadense sugere prioridade para atletas em vacinação contra coronavírus

Membro do COI, desde os anos 80, Dick Pound fez a sugestão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Em um momento onde já temos milhões de vacinados contra o coronavírus, cada classe busca sua prioridade na imunização. E com os atletas não é diferente.

PUBLICIDADE

Em entrevista a Sky Sports, o canadense Dick Pound defendeu a prioridade para os atletas, já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“No Canadá, podemos ter 300 ou 400 atletas classificados. Tomar 300 ou 400 vacinas dentro dos vários milhões que teremos de vacinados, acho válido. Isso para ter o Canadá representado em um evento internacional desta estatura. Eu não acho que haveria qualquer espécie de protesto público sobre isso. É uma decisão de cada país e haverá pessoas dizendo que estão furando fila, mas acho que essa é a maneira mais realista de ir em frente com a realização dos Jogos Olímpicos”, argumentou o membro mais antigo do COI.

PUBLICIDADE

A posição de Pound que está na entidade, desde os anos 80, é contrária a opinião do alemão Thomas Bach, mandatário do Comitê Olímpico Internacional.

“Deixamos claro desde o início que as primeiras prioridades são para enfermeiras, médicos e todos que mantêm nossa sociedade viva, apesar da crise do coronavírus. Essas são as pessoas que merecem ser as primeiras a serem vacinadas”,  disse Thomas Bach, há algumas semanas.

LEIA MAIS

Corte Arbitral na Suíça mantem pena por doping de Rafaela Silva; Judoca está fora de Tóquio

PUBLICIDADE