Home Outros Esportes Morre Ted Thompson, ex-general manager dos Packers

Morre Ted Thompson, ex-general manager dos Packers

Thompson era o general manager do Green Bay Packers quando o time escolheu o quarterback Aaron Rodgers, no draft de 2005

Érica Barros
Colaborador do Torcedores

Ted Thompson, general manager do Green Bay Packers entre 2005 e 2017, faleceu na noite de quarta-feira (20) aos 68 anos. A notícia foi dada por Tom Silverstein, repórter do Milwaukee Journal Sentinel e confirmada pelo head coach Matt LeFleur em entrevista quinta-feira (21). “Seu impacto é sentido até hoje,” disse LaFleur, “acho que é sentido por toda liga”. 

PUBLICIDADE

Thompson passou 21 dos seus 26 anos em front offices na NFL em Green Bay. Ele foi linebacker do Houston Oilers entre 1975 e 1984, em 1992 começou sua carreira executiva na liga. Começou como olheiro e chegou a ser diretor de personnel de jogador (diretor de futebol) antes de ir para o Seattle Seahawks como vice-presidente de operações de futebol americano. Em 2005, retornou para os Packers, enfim, como general manager. Ele foi campeão com os Packers em 1996 e 2010.

Em 2017, Thompson foi diagnosticado com uma neuropatia autonômica e saiu do cargo de GM para ser conselheiro sênior de operações de futebol americano. Ele foi introduzido para o hall da fama do Green Bay Packers em 2019.

Como GM, Ted Thompson foi o arquiteto do time que venceu o Super Bowl na temporada de 2010. Entre os nomes escolhidos por ele no draft estão Aaron Rodgers, A.J. Hawk, Greg Jennings, Mason Crosby, Jordy Nelson, Clay Matthews, David Bahktiari e Davante Adams. Rodgers, em 2019, agradeceu a Thompson por ter “dado uma chance a um jovem da Califórnia quando você sequer precisava de um quarterback”. Vários jogadores que entrarão em campo no domingo foram escolhidos em draft ou contratados por Thompson.

PUBLICIDADE