Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport“, a Inter de Milão deve passar por mudanças importantes. Isso porque o conglomerado chinês que comanda o clube decidiu trocar o escudo e também o nome de um dos times mais tradicionais da Itália. Portanto, com o aval concedido, as alterações devem ocorrer em breve.
Diante disso, o nome Football Club Internazionale Milano não será mais usado. Portanto, com a substituição, a equipe passará a ser chamada de Inter Milano (Inter de Milão), nomenclatura que já é bastante comum no Brasil. Sobre a projeção do novo escudo, o “I” e o “M” devem ser utilizados no emblema do uniforme, algo que ocorreu recentemente com o símbolo da Juventus, e que recebeu muitas críticas por conta do design utilizado.
Por fim, é mencionado que a camisa da Inter de Milão também deve ter uma mudança. Porém, não se deve a nenhuma alteração de cor ou formato. Como o patrocínio com a Pirelli, que dura mais de 20 anos, tem chances de não ser renovado, o clube deve procurar um novo parceiro em breve. A construção de um novo estádio também não estaria descartado.
Com um grande investimento feito nos últimos anos, a Inter busca ganhar força, novamente, dentro da Itália e também na Europa. Atualmente, a equipe de Antonio Conte lidera, provisoriamente, a Serie A após vencer a Juventus, e precisa torcer para que o Milan seja derrotado pelo Cagliari para que a posição seja mantida.

