Home Futebol Mundial de Clubes: definidos os confrontos até a final; veja a tabela

Mundial de Clubes: definidos os confrontos até a final; veja a tabela

Competição será disputada entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2021 e resta apenas uma vaga para a disputa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Fifa sorteou nesta terça-feira (19) os confrontos do Mundial de Clubes 2020, que será disputado em Doha, no Qatar, e definiu contra quem Palmeiras ou Santos vão jogar nas semifinais, assim como o temido Bayern de Munique, representante da Europa no torneio.

PUBLICIDADE

O sorteio realizado em Zurique, na Suíça, sede da Fifa, definiu que o time brasileiro que se classificar para o Mundial de Clubes vai jogar no dia 7 de fevereiro, no estádio Education City, contra o vencedor de Tigres x Ulsan Hyundai. A bola rola às 15h (horário de Brasília).

Já o Bayern de Munique enfrentará o vencedor do confronto entre Al-Duhail x Al-Ahly no dia 8 de fevereiro, no estádio Ahmad Bin Ali, às 15h. A grande final está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 15h, também no Education City.

PUBLICIDADE

O Mundial de Clubes da Fifa desta temporada já tem definidos quase todos os seus participantes. Agora, resta apenas a vaga para o representante da América do Sul (campeão da Copa Libertadores) na competição que será disputada entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2021 – inicialmente estava prevista para dezembro de 2020, mas adiada por causa do Covid-19.

O campeão da Libertadores será definido no dia 30 de janeiro: Palmeiras e Santos disputam a grande final no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Veja os confrontos do Mundial de Clubes da Fifa 2020 (horários de Brasília):

Dia 4 de fevereiro (quinta-feira)

Jogo 2: 11h – Tigres x Ulsan Hyundai

PUBLICIDADE

Jogo 3: 14h30 – Al-Duhail x Al-Ahly

Dia 7 (domingo)

Jogo 4: 12h – Decisão do 5º lugar – Perdedor do jogo 2 x Perdedor do Jogo 3

Jogo 5: 15h – Santos ou Palmeiras x vencedor do Jogo 3 (Tigres x Ulsan Hyundai)

PUBLICIDADE

Dia 8 (segunda)

Jogo 6: 15h – Bayern de Munique x vencedor do Jogo 3 (Al-Duhail x Al-Ahly)

Dia 11 (quinta)

Decisão do 3º lugar: 12h – Perdedor Jogo 5 x Perdedor do jogo 6

PUBLICIDADE

Final: 15h – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Mundial de clubes

Os classificados ao torneio

Os demais classificados para o Mundial de Clubes da Fifa são Bayern de Munique-ALE (Europa), Al-Ahly-EGI (África), Al-Duhail (Qatar, país-sede), Ulsan Hyundai-KOR (Ásia) e Tigres-MEX (América do Norte e Central).

O Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania na competição, não estará na disputa por causa da pandemia do Covid-19. O time abriu mão da disputa para seguir as regras de isolamento de seu país, um dos poucos no mundo que consegue controlar o número de casos da doença.

PUBLICIDADE

Confira como foi o sorteio dos confrontos da competição: