Home Futebol Na busca pelo acesso, o CSA encara o Náutico; saiba tudo sobre o duelo decisivo da Série B

Na busca pelo acesso, o CSA encara o Náutico; saiba tudo sobre o duelo decisivo da Série B

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Náutico x CSA ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta sexta (29), a partir das 21h30, o Náutico recebe o CSA no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

O jogo em Pernambuco será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

O duelo é decisivo para o Azulão, que para garantir a presença na elite do futebol nacional em 2021 precisa de um resultado positivo em Recife e torcer para que o Juventude não vença o Guarani em Campinas.

PUBLICIDADE

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso do CSA são de 27%, enquanto o clube gaúcho apresenta 63% da mesma possibilidade, por depender somente de suas próprias forças.

Já o Náutico joga apenas para cumprir tabela, mas não perde dentro de casa há dez jogos, sendo seis vitórias e quatro empates. No último domingo (24), o time alvirrubro visitou Belo Horizonte e ficou na igualdade sem gols com o Cruzeiro, chegando aos 43 pontos em 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que abre o Z4 com 39 pontos.

O CSA vem de empate em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas, em partida disputada em Maceió. O tropeço dentro de seus domínios fez a equipe cair para a quinta posição com 57 pontos, um abaixo do Juventude, que fecha o G4.

Na partida contra o Timbu, o técnico Mozart não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, que cumprem suspensão automática, e muito provavelmente deve escalar Rodolfo Filemon e Pedro Júnior em seus respectivos lugares.

PUBLICIDADE
No jogo do primeiro turno da Série B, o CSA superou o Náutico pelo placar de 3 x 1 em Maceió (Foto: Augusto Oliveira/ Reprodução/ Flickr oficial do CSA/ Ascom CSA)

No jogo do primeiro turno da Série B, o CSA superou o Náutico pelo placar de 3 x 1 em Maceió (Foto: Augusto Oliveira/ Ascom CSA)

Prováveis escalações

Náutico: Anderson, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Vinícius, Erick e Kieza; treinador: Hélio dos Anjos

CSA: Matheus, Norberto, Cléberson, Rodolfo Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pedro Júnior e Paulo Sérgio; treinador: Mozart

Arbitragem

O duelo decisivo no estádio dos Aflitos será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães, que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

Luciano Luís de Castro Silva será o quarto árbitro e Sebastião Rufino Ribeiro Filho o analista de campo, ambos de Pernambuco.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Guarani x Juventude: saiba onde assistir ao jogo decisivo da Série B AO VIVO

Brasileirão Série B: confira onde assistir aos jogos da última rodada

____________________________________________

Náutico x CSA: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 19 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Náutico, que venceu dez vezes contra cinco triunfos do CSA, mais quatro partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, e o Azulão superou o Timbu pelo placar de 3 x 1 com gols de Rafael Bilu, Yago e Rafinha, enquanto Erick descontou para os visitantes.

PUBLICIDADE

Náutico x CSA AO VIVO na TV e online

Náutico x CSA será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida decisiva pela última rodada do Brasileirão Série B.