Em entrevista à revista “Gaffer“, Neymar falou abertamente sobre sua carreira no futebol. Dessa forma, o camisa 10 do PSG se mostrou orgulhoso em ter alcançado o status de ídolo por conta da sua trajetória nos gramados. Portanto, sua intenção é continuar encantando os torcedores com sua habilidade extraordinária com a bola nos pés.
“Sou uma pessoa muito corajosa, minha maior virtude é a minha coragem. É difícil dizer o que as pessoas podem ver em mim agora. Quando eu era criança, era fácil. Sempre fui aquele menino que estava acima da média em todas as faixas etárias. Eu sempre joguei nas categorias principais e isso me tornou popular na cidade santista. Era bem mais fácil naquela época”
“Mas agora? É difícil responder porque hoje acredito que me tornei um ídolo, um ícone do futebol. Agora estou ao lado dos melhores jogadores do mundo. Eu tenho muito orgulho de estar aqui e também muito orgulho de ser tratado como um ídolo, de ser homenageado por tudo o que fiz em campo. Só espero continuar a trazer alegria ao futebol”, declarou.
Além disso, Neymar falou que não sente pressão em ser um dos melhores jogadores do mundo. Portanto, o craque se mostra extremamente grato por ter a oportunidade de jogar pelo Brasil e PSG.
“Eu nunca senti pressão. Muito pelo contrário, sou alguém que consegue lidar facilmente com a pressão. Ser o camisa 10 na Seleção do Brasil e no PSG e ser apenas o Neymar. Acho que estou aceitando bem, mas ao mesmo tempo conheço o meu compromisso e sou extremamente grato por representar times como PSG e Brasil. Eu sei que quando eu jogo, eu tenho que fazer diferente, tenho que dar 100% porque é isso que todo mundo espera“, afirmou.

