Home Outros Esportes NFL: Jennifer King entra para história como primeira negra assistente técnica da liga

NFL: Jennifer King entra para história como primeira negra assistente técnica da liga

Quarta técnica ao longo dos 100 anos da National Football League, King auxiliará Randy Jordan nos treinos dos running backs de Washington

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Washington Football Team segue se desvencilhando do seu passado obscuro. E, dessa vez, fez um anúncio que já entrou para os anais da longeva trajetória do futebol americano. Jennifer King, outrora estagiária, foi anunciada como assistente técnica dos running backs em tempo integral. Ela é a primeira negra a conquistar um posto dessa magnitude na história da NFL.

PUBLICIDADE

Pupila do head coach Ron Rivera desde os tempos de Carolina Panthers, King, de 36 anos, ingressou na franquia em fevereiro de 2020. Na ocasião, ela acabou sendo contratada para auxiliar Randy Jordan, treinador de RB’s. O contrato era de apenas um ano e o trabalho de meio período.

Agora, em tempo integral, Jennifer King continuará trabalhando com Jordan, sendo ainda observada de perto por Rivera, de quem tem plena confiança. Aliás, a mais nova assistente técnica da equipe tratou de mostrar serviço mesmo no início da off season.

“Já estou assistindo as fitas e descobrindo maneiras de nos tornar melhores e me tornar melhor”, disse King à vice-presidente sênior de mídia e conteúdo Julie Donaldson. “Portanto, é um processo contínuo; nunca para. Embora estejamos (fora de temporada), ainda estou crescendo”, completou.

PUBLICIDADE

No entanto, King não precisava ganhar o respeito de ninguém quando Rivera a trouxe para a equipe do Washington Football Team. Isso porque ela já o havia merecido. Além de já ter trabalhado com grandes treinadores no período de estágio nos Panthers, ela acumulou um extenso currículo ao longo de uma carreira de 12 anos como jogadora, que incluiu dois campeonatos nacionais com o Carolina Phoenix e o New York Sharks, como quarterback, wide receiver e safety.

Quarta técnica na história da liga, primeira técnica afro-americana da NFL e vencedora dentro e fora dos gramados. Jennifer King não requer apresentações, apenas elogios.