Home Outros Esportes NFL: Packers favorito, Chiefs azarão; enquete sobre o Super Bowl surpreende

NFL: Packers favorito, Chiefs azarão; enquete sobre o Super Bowl surpreende

Site especializado promove enquete para a torcida do futebol americano, que coloca o Green Bay Packers como favorito ao título

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Chegou o grande dia, que antecede o grandioso dia! Neste domingo (24), a NFL vai pegar fogo com duas finais de conferência de tirar o fôlego. De um lado, na Conferência Nacional, o Green Bay Packers, de Aaron Rodgers encara o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady. Do outro, o Buffalo Bills e o atual campeão Kansas City Chiefs fazem um duelo eletrizante e decidem a Conferência Americana.

A bola oval sobe para Packers e Buccaneers às 17h (horário de Brasília). Por ter feito melhor campanha até o momento, a franquia do Wisconsin jogam em casa. Dessa forma, Tom Brady e os Bucs vão ao Lambeau Field buscando uma façanha daquelas de colocar o camisa 12 de novo no topo dos melhores quarterbacks da história. Isso se ele já não for.

PUBLICIDADE

Se a experiência é o ponto alto na final da NFC, a juventude é o fator preponderante na AFC. Patrick Mahomes, dos Chiefs, e Josh Allen, dos Bills, apesar de jovens – apenas 25 e 24 anos, respectivamente -, jogam como veteranos. No Arrowhead Stadium, em Kansas City, às 20h40 (de Brasília), Mahomes vai em busca da sua segunda final seguida com os donos da casa. Por outro lado, Allen busca coroar uma temporada acima da média há muito tempo não vista em Buffalo.

O vencedor de cada duelo decidirá, no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa Bay, Flórida, o Super Bowl 55. Diante da proximidade da finalíssima do futebol americano, o site americano “Football Outsiders”, especializado em NFL, decidiu promover uma enquete para saber quem é, na opinião dos torcedores, o favorito a faturar o troféu Vince Lombardi.

PUBLICIDADE

O favorito e o azarão

Sem tanta surpresa assim, o Green Bay Packers do candidato a MVP da temporada regular, Aaron Rodgers, é o grande favorito na opinião da torcida. A franquia do Wisconsin faturou o primeiro lugar da pesquisa com 31,5% dos votos. Supreendentemente, os atuais detentores do título, os Chiefs da estrela Patrick Mahomes, ficaram em último com apenas 20,2%.

Confira abaixo as parciais conforme divulgação do Twitter oficial da NFL Brasil:

Se as opiniões dos fãs da bola oval se concretizarão, só o tempo dirá. Fato é que o domingo de NFL promete, e promete muito. É dia de finais de conferência!