Francis Ngannou mostra ansiedade sobre possível luta contra Jon Jones

Camaronês espera por decisão do UFC para saber quando voltará a luta e quem será seu rival

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook UFC Brasil

A possível presença de Jon Jones na categoria dos pesados do UFC a partir deste ano agita a divisão, que aguarda pela estreia de ‘Bones’. Entre eles, o camaronês Francis Ngannou, que ja se coloca à disposição para encarar o ex-campeão dos meio-pesados.

Ao MMAFighting, Ngannou afirmou que espera pela chance de poder ser o primeiro adversário de Jones, antecipando o fato de que a luta pode ser muito atrativa. Especialmente num momento em que não há qualquer definição sobre uma possível revanche com Stipe Miocic.

“Acho que essa luta todo mundo gostaria de ver um dia. Se fosse por mim, eu gostaria muito dessa luta. Se essa luta acontecesse agora, duas coisas boas aconteceriam. Uma delas é que eu estaria ativo, porque estaria enfrentando um dos melhores do mundo, na minha opinião o número 1 no peso-por-peso. Além disto, eu estaria lutando. Isso porque ainda não estou lutando, não sei o que faço. Não sei o que esperar”, declarou Ngannou.

Com Jones ainda se preparando para ganhar peso e massa para poder lutar nos pesados, o Ultimate espera para quando ‘Bones’ ficará pronto para tentar dar uma norte para a divisão dos pesados. A revanche entre Miocic e Ngannou vem sendo especulada, mas a presença do astro na equação pode mudar as coisas.

“Eu acho que seria um bom rival para Jon. Ele está ganhando músculos, ele está ficando maior e forte, mas mesmo assim seria um grande desafio. Ele tem muitas coisas que poderiam ser tão iguais a minha força”, disse.

LEIA MAIS

Dana White afirma que vai ‘pressionar’ Khabib para voltar a lutar