Home Lutas Francis Ngannou mostra ansiedade sobre possível luta contra Jon Jones

Francis Ngannou mostra ansiedade sobre possível luta contra Jon Jones

Camaronês espera por decisão do UFC para saber quando voltará a luta e quem será seu rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A possível presença de Jon Jones na categoria dos pesados do UFC a partir deste ano agita a divisão, que aguarda pela estreia de ‘Bones’. Entre eles, o camaronês Francis Ngannou, que ja se coloca à disposição para encarar o ex-campeão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE

Ao MMAFighting, Ngannou afirmou que espera pela chance de poder ser o primeiro adversário de Jones, antecipando o fato de que a luta pode ser muito atrativa. Especialmente num momento em que não há qualquer definição sobre uma possível revanche com Stipe Miocic.

“Acho que essa luta todo mundo gostaria de ver um dia. Se fosse por mim, eu gostaria muito dessa luta. Se essa luta acontecesse agora, duas coisas boas aconteceriam. Uma delas é que eu estaria ativo, porque estaria enfrentando um dos melhores do mundo, na minha opinião o número 1 no peso-por-peso. Além disto, eu estaria lutando. Isso porque ainda não estou lutando, não sei o que faço. Não sei o que esperar”, declarou Ngannou.

PUBLICIDADE

Com Jones ainda se preparando para ganhar peso e massa para poder lutar nos pesados, o Ultimate espera para quando ‘Bones’ ficará pronto para tentar dar uma norte para a divisão dos pesados. A revanche entre Miocic e Ngannou vem sendo especulada, mas a presença do astro na equação pode mudar as coisas.

“Eu acho que seria um bom rival para Jon. Ele está ganhando músculos, ele está ficando maior e forte, mas mesmo assim seria um grande desafio. Ele tem muitas coisas que poderiam ser tão iguais a minha força”, disse.

LEIA MAIS

Dana White afirma que vai ‘pressionar’ Khabib para voltar a lutar

PUBLICIDADE