Home Outros Esportes NHL anuncia jogos no Lago Tahoe

NHL anuncia jogos no Lago Tahoe

Hóquei volta a sua origem e NHL marca duas partidas em um dos mais populares lagos norte-americanos

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na última segunda-feira (11), a NHL anunciou que em fevereiro fará dois jogos no Lago Tahoe. No sábado, dia 20, o Colorado Avalanche e o Vegas Golden Knights se enfrentarão. Já no domingo (21), será a vez de Boston Bruins e Philadelphia Flyers duelarem.

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia, a liga cancelou as duas partidas ao ar livre que estavam planejadas para 2021 – o Winter Classic, que aconteceria em Minneapolis no ano novo, e o Stadium Series, na Carolina do Norte, que estava marcado para 20 de fevereiro. Estes jogos em estádios acontecem desde 2003 e são sucesso entre os fãs, os times e os patrocinadores. No entanto, a NHL não quis realizá-los sem o público.

Com isso, surgiu a ideia de voltar às origens do esporte e fazer os jogos em meio a natureza, em um lago rodeado por neve, montanhas e árvores. Vários locais foram considerados para receber as partidas, entre eles Alberta, Colorado, Idaho e Utah. No entanto, por conta da estrutura que existe ao seu redor, o Lago Tahoe foi o escolhido. Ele fica aos pés das montanhas de Sierra Nevada, na fronteira da Califórnia com Nevada, perto das capitais de ambos Estados (Sacramento e Carson City).

PUBLICIDADE

Nessa época do ano, o lago não estará congelado, por isso a NHL construirá um ringue bem ao lado da água, no buraco 18 do tradicional campo de golfe Edgewood Tahoe. Um resort, que fica no mesmo complexo na margem sul do lago, funcionará como uma bolha para as equipes e pessoas que trabalharão no evento. Ninguém sem credencial terá acesso a esse espaço ou aos jogos.

PUBLICIDADE

Como já é de costume nesse tipo de partida, as quatro equipes terão uniformes diferentes do usual. Este ano, elas usarão o Reverse Retro, anunciados no final de 2020 pela NHL. As camisetas, feitas pela Adidas, trazem aspectos históricos das franquias, mas com um design atual e novo.