Nova gestão do Inter blinda Abel, encerra “assunto Ramírez” e deixa claro objetivo de vencer o Gauchão
Novo presidente Alessandro Barcellos tomará posse na próxima segunda-feira como presidente do Inter até 2023
Foto: Reprodução/YouTube
Em declarações dadas à Rádio Gaúcha e ao site Globoesporte.com, o novo presidente colorado Alessandro Barcellos (foto) passou um pouco mais do seu pensamento para gerir o Inter até 2023. Ele deixou o claro o respaldo total a Abel Braga, técnico até fevereiro, e evitou falar em acerto com o espanhol Miguel Ángel Ramírez para a próxima temporada.
Confira as suas principais declarações:
Ano de 2020
“Um ano atípico. Um ano de pandemia, competição em meio a uma virada, sem pré-temporada. Em 2020, tivemos um período menor, mas tivemos. Este ano, não. Não teremos tempo a respirar, férias, reformulação. É muito diferente. Coisas que terão reflexo à frente serão decididas agora”
Projeto para o clube
“Fomos focados no projeto, o viés do planejamento, base, ciência de dados. Serei repetitivo porque isso tem que ficar muito claro e parte da nossa entrega. É o momento que enfrentamos. Tenho certeza que a equipe que está se montando está focada e com a condição de planejar para os três anos de gestão o que foi tema no debate eleitoral”
Conclusão da temporada
“O Inter está acima de qualquer projeto. Não queremos atrapalhar o presente, mas ajudar. Vamos garantir que essa temporada conclua da melhor forma possível”
Abel é o treinador
“Temos um contrato assinado: Abel Braga. Vamos cumprir. A partir daí, organizaremos. Convivendo com o Abel, tendo a condição de ter esta experiência. Faz parte do ambiente. O resto é especulação, conjecturas”
Sem falar sobre Ramírez
“Hoje é zero (a chance de Ramírez ser o técnico)! Se me perguntar do Abel, hoje é 10. Hoje não há um planejamento pronto à fase seguinte. Todos os nomes cogitados a partir do dia 25 (de fevereiro) são zero. Nosso treinador é o Abel”
Gauchão de 2021
“O Gauchão é importante. É um torneio que nós não ganhamos nos últimos anos. Somos o clube que mais ganhou esta competição, não podemos nos desacostumar a ganhar de maneira nenhuma. Precisamos ganhar o Campeonato Gaúcho. Isso também nos dará um lastro para galgar outros títulos”
LEIA MAIS:
Siga o autor:

