Home Futebol Novo presidente quer trazer ídolos de volta ao Coritiba com projeto ambicioso

Novo presidente quer trazer ídolos de volta ao Coritiba com projeto ambicioso

Novo presidente do Coxa tem projeto para ídolos recentes

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Nem a última colocação no atual momento da Série A, desmotiva o presidente eleito do Coritiba, Renato Follador, a trazer duas crias da base e que ganharam o mundo, depois de passarem pelo Alto da Glória: Miranda e Rafinha.

PUBLICIDADE

Miranda está deixando o Jiangsu Suning, da China. O contrato do experiente zagueiro de 36 anos acaba no próximo mês de junho. Já, o lateral direito Rafinha de 34, tem contrato com o Olympiacos da Grécia até junho de 2022.

“Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Não tenho dúvida que não será difícil segurar os dois.”, comenta o novo presidente ao ge.

PUBLICIDADE

Mesmo com uma iminente queda para a Série B, Follador garante que o projeto está garantido em uma “engenharia”, além dos gramados.

“Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante”, completou o mandatário, na mesma entrevista.

O Coritiba é o lanterna da Série A com 21 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A equipe paranaense enfrenta o Goiás em confronto direto, no próximo dia 6 de janeiro. A partida está marcada para o Couto Pereira, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De virada, Remo é derrotado pelo Ypiranga e vê liderança ficar ameaçada na Série C