Otero testa positivo para a covid-19 e vira desfalque no Corinthians para as próximas rodadas

O venezuelano Otero testou positivo para a covid-19 e deverá ser substituído por Mateus Vital nos próximos jogos do Corinthians no Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Corinthians

A covid-19 não escolhe profissão, e o mundo do futebol também sofre com a doença. Nesta terça(12), foi a vez de Romulo Otero, meia do Corinthians, testar positivo para o vírus. Com isso, o venezuelano ficará de fora das próximas três rodadas do Brasileirão. Segundo o clube, o meia não apresenta sintomas e já foi afastado do elenco.

Otero perderá os seguintes jogos do Timão:

– Fluminense, em casa (13/01)
– Palmeiras, fora de casa (18/01)
– Sport, em casa (21/01)

O técnico Vagner Mancini falou sobre a perda de Otero:

“É uma perda sentida, um atleta encaixado no sistema de jogo. Um atleta dominante em seu setor, com chute potente, mas é oportunidade para outro entrar. Já perdemos Vital, Jô, Jemerson e Cafú. A pandemia ainda não acabou, muita coisa pode acontecer. Que seja oportunidade para outro entrar.”

Seu substituto para as próximas rodadas deve ser Mateus Vital. Com isso, um provável Corinthians para o duelo contra o Fluminense tem: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.

Siga o autor no Twitter/Instagram
Confira outras notícias de futebol clicando aqui