Home Mercado da Bola ‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão

‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão

Contrato de Amaral com o Macaé vai até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé anunciou neste domingo um “pacotão” de reforços para a disputa do Campeonato Carioca. O presidente do clube, Thodomiro Bittencourt, o Mirinho, confirmou a vinda de sete jogadores. A informação foi divulgada pela “Rádio 101 FM”, de Macaé, e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Entre os nomes anunciados, o destaque fica por conta do volante Amaral, 32 anos, Campeão da Copa do Brasil em 2013 e Carioca em 2014 pelo Flamengo. O experiente jogador é, portanto, a principal contratação do clube para o Estadual. Ele, inclusive, defendeu o Moto Clube na temporada passada.

Na última temporada, Amaral participou de apenas oito jogos pela equipe maranhense. O acerto com o Macaé tira o jogador da disputa do Campeonato Maranhense. Afinal, o meia tinha negociações avançadas para defender o Sampaio Correa.

PUBLICIDADE

Durante a semana, o jogador chegou a ser dado como certo nos bastidores do Tricolor de Aço. O volante, inclusive, também foi sondado por Paysandu e Remo. Porém, Amaral levou em consideração a chance de voltar a disputar uma competição com maior visibilidade.

Além de Amaral, outros seis jogadores acertaram com o clube, são eles: os goleiros Milton Raphael, ex- Portuguesa e Jonathan, ex-Audax Rio; o zagueiro Emerson, ex-Artsul; e os meias Alex Chander, ex- Bangu e Wallacer, ex-Remo; além do atacante Rafael Castro, ex-Goytacaz.

Em 2021, o Macaé, a princípio, disputará o Campeonato Carioca. Porém, o calendário do clube pode ser preenchido com mais uma competição: a Copa Rio. A diretoria ainda aguarda uma posição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) sobre a realização do torneio.

Confira a ficha técnica dos reforços do Macaé

Nome: Milton Raphael

PUBLICIDADE

Posição: Goleiro

Idade: 29 anos

Clubes: Volta Redonda-RJ, Botafogo-RJ, Caxias-RS, Sampaio Corrêa-MA, Portuguesa-RJ e Vitória de Setúbal-POR

Nome: Jonathan

PUBLICIDADE

Posição: Goleiro

Idade: 29 anos

Clubes: Estrela do Norte-ES, Flamengo-RJ, Miguel Couto-RJ, Madureira-RJ, Vitória-BA, São Bernardo-SP, Barra da Tijuca-RJ, Olaria-RJ e Audax-RJ

Nome: Emerson

PUBLICIDADE

Posição: Zagueiro

Idade: 32 anos

Clubes: Audax-RJ, Democrata de Governador Valadares-MG, Resende-RJ, América de Três Rios-RJ, Duque de Caxias-RJ, Alecrim-RN, Globo-RN, Americano-RJ, América de Teófilo Otoni-MG,Audax-RJ, Portuguesa-RJ, Bonsucesso-RJ, América-RJ e Artsul-RJ

Nome: Amaral

PUBLICIDADE

Posição: Volante

Idade: 32 anos

Clubes: Vasco-RJ, Quissamã-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Boa Esporte-MG, CSA-AL e Moto Club-MA

Nome: Alex Chander

PUBLICIDADE

Posição: Meia

Idade: 26 anos

Clubes: Audax-RJ, Atlético de Itapemirim-ES, Bangu-RJ e Bonsucesso-RJ

Nome: Wallacer

PUBLICIDADE

Posição: Meia

Idade: 34 anos

Clubes: Volta Redonda-RJ, Bragantino-SP, Caxias-RS, Sampaio Corrêa-RJ, Juventude-RS, Operário-PR, Criciúma-SC, Remo-PA, Pelotas-RS e Próspera-SC

Nome: Rafael Castro

PUBLICIDADE

Posição: Atacante

Idade: 29 anos

Clubes: Flamengo-RJ, Castelo-ES, Castelo Branco-RJ, Madureira-RJ, Botafogo-RJ, Ituano-SP, Sampaio Corrêa-MA, Boncucesso-RJ, Barra da Tijuca-RJ, Duque de Caxias-RJ, Santa Rita-AL, Botafogo-PR, Maricá-RJ, Rio Branco-ES, Fluminense-BA e Goytacaz-RJ

LEIA MAIS: 

Lucas Piazón e mais 10: Por onde andam os pratas da casa mais badalados do São Paulo dos últimos anos

Benfica anuncia contratação de ex-Grêmio para o time feminino

‘Eterna promessa’ do São Paulo, Lucas Piazón é o novo reforço de clube português