Home Futebol Na Libertadores e Copa do Brasil, Palmeiras ainda tem 2% de chances de título no Brasileirão

Na Libertadores e Copa do Brasil, Palmeiras ainda tem 2% de chances de título no Brasileirão

Apesar das chances matemáticas de título, o Palmeiras deve priorizar as copas e terminar o Brasileirão com escalações mais alternativas, com muitos garotos da base

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras está na final da Copa do Brasil 2020 e muito próximo de garantir a vaga na final da Copa Libertadores após vencer o primeiro jogo da semifinal contra o River Plate, fora de casa, por 3 a 0. E mesmo em meio ao calendário apertado, o atual campeão paulista ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Atual sexto colocado, com 44 pontos – 12 pontos atrás do líder São Paulo -, o time comandado pelo português Abel Ferreira tem 2% de chances de ficar com o título do Brasileirão, segundo o matemático Tristão García, do site Infobola.

Vale lembrar, porém, que a equipe Alviverde tem dois jogos a menos e alguns confrontos diretos contra equipes que estão na briga pelo Brasileirão, como o próprio Tricolor, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. A equipe ainda terá o clássico contra o Corinthians para disputar – o jogo válido pela 28ª rodada foi adiado por causa da Libertadores.

PUBLICIDADE

Pela presença na final da Copa do Brasil e possível classificação para a decisão da Libertadores e uma eventual participação no Mundial de Clubes, caso seja campeão do torneio sul-americano, a CBF terá que mexer no calendário de jogos do Palmeiras no Brasileirão. Além disso, o técnico Abel Ferreira deve escalar equipes mais alternativas no nacional para poupar os principais jogadores para as copas.

Chances de título após a 28ª rodada:

São Paulo – 69%
Internacional – 9%
Atlético-MG – 8%
Flamengo 7%
Grêmio – 5%
Palmeiras – 2%

Confira as últimas 10 rodadas do Palmeiras no Brasileirão:

29ª rodada: Sport (fora)
30ª rodada: Grêmio (casa)
31ª rodada: Flamengo (fora)
32ª rodada: Ceará (fora)
33ª rodada: Botafogo (casa)
34ª rodada: São Paulo (fora)
35ª rodada: Coritiba (fora)
36ª rodada: Fortaleza (casa)
37ª rodada: Atlético-GO (casa)
38ª rodada: Atlético-MG (fora)

*1ª rodada (jogo atrasado): Vasco (casa)
**28ª rodada (jogo atrasado): Corinthians (casa)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Palmeiras divulga bastidores da vitória sobre o River Plate com discurso de Abel Ferreira antes do jogo: “Cabeça fria e coração quente”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes