Home Futebol Palmeiras divulga bastidores da vitória sobre o River Plate com discurso de Abel Ferreira antes do jogo: “Cabeça fria e coração quente”

Palmeiras divulga bastidores da vitória sobre o River Plate com discurso de Abel Ferreira antes do jogo: “Cabeça fria e coração quente”

Abel Ferreira ainda encerrou a conversa com os jogadores antes da partida com o já tradicional grito “Avanti, Palestra”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras divulgou os bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em jogo disputado na última terça-feira (5), válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Nas imagens, é possível ver um trecho do discurso do técnico Abel Ferreira antes da bola começar a rolar.

“Temos que desfrutar com sabedoria, ok? Usar a nossa agressividade no processo certo, com calma, com cabeça fria e coração quente. Com nossa qualidade, juntos, somos fortes como equipe. Pensamento positivo em busca de um bom resultado do início ao fim”, disse o treinador.

No vídeo, ainda é possível ver Gustavo Scarpa lamentando o gol bem anulado ainda no primeiro tempo por impedimento. “Seria o maior golaço. Luiz estava um pouco impedido. O recurso foi cavar no goleiro e finalizar. Nossa, estava feliz que tinha sido o maior golaço, mas infelizmente não deu certo. Feliz pela vitória da equipe”, disse o camisa 14 , que fez aniversário no dia do jogo.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino, um dos destaques da partida, falou sobre a chance de vivenciar esses grandes momentos apesar da pouca idade. “Converso muito com os [jogadores] mais velhos. Eles passam experiência e falam que o que a gente está vivendo aqui é para poucos. Aprender e ouvir para ficar maduro o mais rápido. Jogar no Palmeiras não é pra qualquer um. A maior equipe do Brasil. Uma honra vestir esse manto”.

O zagueiro Alan Empereur, escalado de última hora após Luan sentir dores no aquecimento, destacou a boa partida que fez após ter tido outros jogos ruins. “O jogo foi muito importante pra mim. Para poder mostrar meu potencial. Fiz duas partidas e não consegui mostrar o meu melhor. Deus me capacitou para mostrar o meu potencial. Nossa maior virtude foi entrar focado. Palmeiras é grande! Palmeiras é isso”, avaliou.

Confira o vídeo completo:

A segunda partida será disputada no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília). A final da Copa Libertadores da temporada 2020 será disputada no dia 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate
Jornais argentinos detonam jogadores do River  após derrota para o Palmeiras: “ Viveram um pesadelo”
Abel Ferreira coloca Marcelo Gallardo no bolso e faz Palmeiras jogar a sua melhor partida nessa edição da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes