Home Mídia Esportiva Jornais argentinos detonam jogadores do River Plate após derrota para o Palmeiras: “ Viveram um pesadelo”

Jornais argentinos detonam jogadores do River Plate após derrota para o Palmeiras: “ Viveram um pesadelo”

O meia Carrascal e o zagueiro Robert Rojas foram os principais alvos de críticas do jornal ‘Olé’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A imprensa argentina não poupou críticas ao time do River Plate após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O jornal Olé, por exemplo, chegou a “cravar” a vitória da equipe comandada por Abel Ferreira antes mesmo do apito final ao afirmar que o time de Marcelo Gallardo foi ‘liquidado’ em Avellaneda.

PUBLICIDADE

O ‘Olé’ ainda detonou a atuação dos jogadores do River Plate e criticou até mesmo o técnico Marcelo Gallardo, duas vezes campeão da Libertadores com a equipe. “[Gallardo] Não conseguiu corrigir as falhas defensivas da equipe, que pagou caríssimo por cada um de seus erros. O River cometeu erros que não costuma cometer”, avaliou a publicação.

O meia colombiano Carrascal, apontado como um dos destaques da equipe, também foi alvo de críticas, principalmente pela expulsão infantil no segundo tempo – o Palmeiras marcou terceiro gol no lance da falta.

PUBLICIDADE

“Perdeu a cabeça e deu uma bicuda em Gabriel Menino, que causou sua expulsão. Viveu uma noite para esquecer, e isso que ainda perdeu um gol na cara no início da partida e depois outro em uma cabeçada frente-a-frente com o goleiro, quando o River ainda tinha alguma esperança”, escreveu o jornal argentino.

Quem também recebeu críticas da publicação foi o zagueiro Robert Rojas, que falhou no segundo gol do Palmeiras “A partida pode custar muito caro ao paraguaio, que fez tudo ao contrário do que Gallardo lhe pediu após o jogo com o Boca, na Bombonera: igual Tevez fez, Rojas deixou Luiz Adriano usar seu corpo para girar em cima e nem sequer ameaçou cortar o lance. E, como no sábado, a jogada terminou em comemoração do rival”.

RIVER PLATE “IRRECONHECÍVEL”:

O jornal Clarín classificou a atuação do River Plate contra o Palmeiras como “irreconhecível”, e que precisa de um milagre na próxima terça-feira (12) para buscar a classificação.

“O River irreconhecível pagou caro por sua própria ineficiência. Na área rival, a equipe de Marcelo Gallardo perdeu as chances. O Palmeiras aproveitou e converteu. É por isso que a equipe milionária ficou em desvantagem no placar”, avaliou a publicação.

PUBLICIDADE

“Os milionários viveram um pesadelo na semifinal de ida, caiu por 3 a 0 e deve ir em busca de um milagre na revanche no Brasil”, acrescentou.
Com a boa vantagem conquistada na Argentina, o Palmeiras pode até peder por dois gols de diferença que ainda sim fica com a vaga na final – se o time argentino repetir o placar de 3 a 0, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.

A final da Copa Libertadores da temporada 2020 será disputada no dia 30 de janeiro, no Maracanã, em jogo único, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.

LEIA MAIS:
SBT tem maior Ibope em dois anos com vitória do Palmeiras sobre o River Plate
Abel Ferreira coloca Marcelo Gallardo no bolso e faz Palmeiras jogar a sua melhor partida nessa edição da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes