Home Futebol Palmeiras começa 2021 com futuro incerto de quarteto no clube

Palmeiras começa 2021 com futuro incerto de quarteto no clube

Felipe Melo é o principal nome do grupo de jogadores do Verdão cujos contratos se encerram ao final do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras começou 2021 já pensando nas finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio e nas semifinais da Libertadores, diante do River Plate. Mas durante o ano também terá que pensar no futuro de quatro jogadores cujos contratos se encerram ao final da temporada.

PUBLICIDADE

O quarteto tem como ‘componentes’ os goleiros Jailson e Vinícius Silvestre, o volante Felipe Melo e o atacante Willian. Estes tem contratos que se encerram em 31 de dezembro de 2021 e já poderiam assinar pré-contratos com outras equipes se assim desejarem.

As conversas sobre o futuro dos quatro devem ficar apenas para depois, segundo o Globoesporte.com. Para evitar a perda de foco em momento decisivo da temporada, a diretoria do Verdão só deve discutir os casos ao longo do ano, sem previsão de quem será o primeiro a ter sua renovação ou não discutido.

PUBLICIDADE

Dos quatro, apenas Willian vem jogando com certa regularidade no time do Palmeiras, alternando entre a titularidade e o banco de reservas com Abel Ferreira. Felipe Melo só deve voltar possivelmente  no começo de 2021, se recuperando de uma lesão. Jailson e Vinícius Silvestre são reservas de Weverton, que vem sendo o titular do gol palmeirense em todas as partidas.

Outros contratos no fim

Além dos quatro, o Palmeiras também tem outros jogadores cujos contratos se encerram durante o ano. O zagueiro Alan Empereur, emprestado pelo Verona, tem contrato com o Verdão até 30 de junho, assim como o lateral e volante Jean, este que deve o vínculo estendido para poder se tratar de uma lesão que o tirou do Cruzeiro.

O atacante Luan Silva, que se recupera de lesão, é outro caso. Emprestado pelo Vitória, o jogador também deve encerrar seu vínculo em dezembro, este com opção de compra, com o Palmeiras tendo 15% dos direitos econômicos e podendo comprar mais 35%.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Abel Ferreira elogia torcida, se mostra ansioso e afirma que o Palmeiras é o maior do Brasil