Home Futebol Palmeiras espera Felipe Melo na final da Libertadores, mas chances são pequenas

Palmeiras espera Felipe Melo na final da Libertadores, mas chances são pequenas

Volante ainda se recupera de lesão, mas já fez ‘previsões’ de que voltaria a jogar em janeiro pelo Verdão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras joga nesta terça-feira (12) a sua ida para a final da Libertadores contra o River Plate no Allianz Parque contra o River Plate. Se conseguir a vaga para a decisão, espera contar com um importante jogador para tal partida: Felipe Melo.

PUBLICIDADE

Ainda se recuperando de lesão e cirurgia no tornozelo esquerdo, o volante vem passando por todo o cronograma passado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, que imagina seu retorno para fevereiro. Mas há esperança de que o meio-campista reúne condições de reforçar o Verdão numa possível final, no dia 30, no Maracanã.

De acordo com o Globoesporte.com, tal possibilidade existe, mas ainda é ‘remota’. O próprio jogador fez várias ‘previsões’ de que retornaria a jogar ainda em janeiro, o que poderia colocá-lo à disposição de Abel Ferreira para jogar a final, caso o Palmeiras passe. Para isso, teria que exigir um trabalho que una os departamentos médico, fisioterápico e a comissão técnica para deixar Felipe Melo pronto para jogar. A idade do jogador (37 anos) e o curto tempo para deixar o jogador pronto também são empecilhos.

PUBLICIDADE

No dia 4, o volante foi a campo em treinos com bola e vem evoluindo gradativamente. Ainda não há prazo para que o jogador entre na chamada ‘fase de transição’, a última antes do atleta voltar a treinar de vez para poder entrar e reforçar o Palmeiras.

LEIA MAIS

Rony desbanca Marinho e é eleito o craque do início das semifinais da Libertadores