Palmeiras espera Felipe Melo na final da Libertadores, mas chances são pequenas

Volante ainda se recupera de lesão, mas já fez ‘previsões’ de que voltaria a jogar em janeiro pelo Verdão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras joga nesta terça-feira (12) a sua ida para a final da Libertadores contra o River Plate no Allianz Parque contra o River Plate. Se conseguir a vaga para a decisão, espera contar com um importante jogador para tal partida: Felipe Melo.

Ainda se recuperando de lesão e cirurgia no tornozelo esquerdo, o volante vem passando por todo o cronograma passado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube, que imagina seu retorno para fevereiro. Mas há esperança de que o meio-campista reúne condições de reforçar o Verdão numa possível final, no dia 30, no Maracanã.

De acordo com o Globoesporte.com, tal possibilidade existe, mas ainda é ‘remota’. O próprio jogador fez várias ‘previsões’ de que retornaria a jogar ainda em janeiro, o que poderia colocá-lo à disposição de Abel Ferreira para jogar a final, caso o Palmeiras passe. Para isso, teria que exigir um trabalho que una os departamentos médico, fisioterápico e a comissão técnica para deixar Felipe Melo pronto para jogar. A idade do jogador (37 anos) e o curto tempo para deixar o jogador pronto também são empecilhos.

No dia 4, o volante foi a campo em treinos com bola e vem evoluindo gradativamente. Ainda não há prazo para que o jogador entre na chamada ‘fase de transição’, a última antes do atleta voltar a treinar de vez para poder entrar e reforçar o Palmeiras.

LEIA MAIS

Rony desbanca Marinho e é eleito o craque do início das semifinais da Libertadores