Home Futebol Guerra deixa Palmeiras e agradece clube em post no Instagram

Guerra deixa Palmeiras e agradece clube em post no Instagram

Contrato de meia venezuelano com o Verdão se encerrou ao final de 2020 e jogador está livre para assinar com outra equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A passagem de Alejandro Guerra pelo Palmeiras está acabada. O contrato do meia venezuelano com o Verdão se encerrou na passagem de 2020 para 2021 e o jogador agora está livre para assinar com qualquer outro time.

No Instagram, o meia postou uma mensagem de agradecimento ao clube, que defendeu entre 2017 e 2020, sendo contratado pelo alviverde depois do sucesso no Atlético Nacional campeão da Libertadores em 2016 por cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 11,7 milhões).

“Obrigado Palmeiras por tudo”, postou Guerra na rede social com uma foto na qual aparece beijando a taça do campeão brasileiro de 2018.

PUBLICIDADE

A passagem de Guerra pelo Palmeiras terminou com o jogador fora do time e treinando em separado do restante do elenco. Nem com Vanderlei Luxemburgo e agora com Abel Ferreira o meia foi aproveitado, em que pese pedidos da torcida para que lhe dessem uma chance devido aos problemas que o Verdão teve para conseguir sucesso com um jogador da posição na temporada.

PUBLICIDADE

O começo da passagem do venezuelano foi com o jogador tendo chances como titular, mas perdendo espaço no time com i passar dos anos. Campeão brasileiro em 2018, chegou a ser emprestado em 2019 para o Bahia antes de retornar ao clube de Palestra Itália para mais uma passagem no clube.

Agora, o Alviverde terá que arcar com os custos da negociação. O valor investido na negociação, que contou com um aporte financeiro da Crefisa, patrocinadora do clube, deverá ser pago em até dois anos pelo clube, incluindo jurps corrigidos.

LEIA MAIS

Palmeiras começa 2021 com futuro incerto de quarteto no clube

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)