Home Futebol Palmeiras x River: Conmebol divulga áudios de lances que tiveram interferência do VAR; veja diálogos

Palmeiras x River: Conmebol divulga áudios de lances que tiveram interferência do VAR; veja diálogos

Duelo entre Palmeiras x River foi marcado pela utilização marcante do árbitro de vídeo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

A partida entre Palmeiras x River Plate foi marcada pela emoção em campo presente até o último minuto. Em desvantagem, o time argentino partiu para cima logo no início do jogo, e conseguiu marcar duas vezes. Porém, o gol que igualaria o placar agregado acabou não sendo confirmado após análise do VAR, que ainda anulou um pênalti para a equipe de Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as principais notícias do Verdão no Torcedores!

Dessa forma, a Conmebol divulgou os detalhes das conversas entre o árbitro Esteban Ostojich e a cabine do VAR. Portanto, no lance que envolveu Alan Empereur e Borré, a checagem do árbitro de vídeo afirmou: “Eu não vejo pênalti, o jogador arrasta a perna, de qualquer contato, ele busca o contato”. Sendo assim, o juiz principal concorda, deixando claro: “O jogador do River, antes do contato, já está arrastando o pé. Vou dar bola neutra a favor da equipe verde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já nos lances de impedimento,  Esteban Ostojich, assim como os integrantes do VAR, concordaram que os atletas do River estavam em posições irregulares, e as respectivas jogadas foram anuladas. No último momento que foi analisado, um possível pênalti de Kuscevic chegou a ser analisado, algo que foi descartado por conta de uma ilegalidade no ataque do time argentino.

PUBLICIDADE

Vencendo por 3 a 2 no placar agregado, o Palmeiras se garantiu na grande decisão da Libertadores, em 30 de janeiro. Agora, o Verdão pode encarar Boca Juniors ou Santos no Maracanã, em confronto que promete ser eletrizante.

PUBLICIDADE
Better Collective