A partida entre Palmeiras x River Plate foi marcada pela emoção em campo presente até o último minuto. Em desvantagem, o time argentino partiu para cima logo no início do jogo, e conseguiu marcar duas vezes. Porém, o gol que igualaria o placar agregado acabou não sendo confirmado após análise do VAR, que ainda anulou um pênalti para a equipe de Marcelo Gallardo.
Veja as principais notícias do Verdão no Torcedores!
Dessa forma, a Conmebol divulgou os detalhes das conversas entre o árbitro Esteban Ostojich e a cabine do VAR. Portanto, no lance que envolveu Alan Empereur e Borré, a checagem do árbitro de vídeo afirmou: “Eu não vejo pênalti, o jogador arrasta a perna, de qualquer contato, ele busca o contato”. Sendo assim, o juiz principal concorda, deixando claro: “O jogador do River, antes do contato, já está arrastando o pé. Vou dar bola neutra a favor da equipe verde”.
Já nos lances de impedimento, Esteban Ostojich, assim como os integrantes do VAR, concordaram que os atletas do River estavam em posições irregulares, e as respectivas jogadas foram anuladas. No último momento que foi analisado, um possível pênalti de Kuscevic chegou a ser analisado, algo que foi descartado por conta de uma ilegalidade no ataque do time argentino.
Vencendo por 3 a 2 no placar agregado, o Palmeiras se garantiu na grande decisão da Libertadores, em 30 de janeiro. Agora, o Verdão pode encarar Boca Juniors ou Santos no Maracanã, em confronto que promete ser eletrizante.

