Home Futebol Para evitar “maldição”, Palmeiras não treina no CT do Boca Juniors

Para evitar “maldição”, Palmeiras não treina no CT do Boca Juniors

Elenco do Verdão fez última atividade antes de enfrentar o River Plate no CT do San Lorenzo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras enfrenta o River Plate nesta terça-feira (5) no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores e no último treino antes da partida evitou um local que não tem trazido bons resultados para os rivais do time argentino nos últimos anos.

Tradicionalmente, os adversários do River Plate costumam treinar na CT do rival Boca Juniors, a Casa Amarilla. No entanto, o Palmeiras fugiu à regra e acertou com o San Lorenzo para fazer sua última atividade antes de encarar os Millonarios no estádio Nuevo Gasómetro.

Oficialmente, o Verdão não revelou o motivo para evitar o CT do Boca, mas os resultados dos últimos times que treinaram lá antes de encarar o River e outras equipes argentinas, coincidentemente, não são nada bons.

PUBLICIDADE

Recentemente, por exemplo, os brasileiros São Paulo e Flamengo treinaram no local antes de partidas da Libertadores diante do próprio River e do Racing, respectivamente, e ambos voltaram com derrotas para casa.

Outro caso recente foi na final da edição da Libertadores em 2015. Após empatar o primeiro jogo, no México, por 0 a 0, o Tigres enfrentou o River no Monumental de Núnez e foi derrotado por 3 a 0. O detalhe: fez o última atividade antes do jogo no CT do Boca.

Palmeiras e River se enfrentam nesta terça, às 21h30 (horário de Brasília, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, enquanto o segundo jogo será no mesmo horário, no Allianz Parque, no próximo dia 12 (terça).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE