Home Futebol Paysandu x Remo: o que seu time precisa pra subir à Série B após o clássico?

Paysandu x Remo: o que seu time precisa pra subir à Série B após o clássico?

Paysandu x Remo ocorre pela quarta vez na atual edição de Série C e pode significar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2021

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O confronto Paysandu x Remo será realizado pela quarta e última vez na atual edição de Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo é o mais importante para os times no torneio nacional. Isso porque uma vitória pode significar a conquista do acesso à Série B 2021.

PUBLICIDADE

Para ‘aquecer os motores’, o Torcedores inicia a cobertura de Paysandu x Remo informando o que, exatamente, cada clube necessita para voltar à Segunda Divisão. Para se obter a resposta é importante saber como está a classificação do grupo D.

Classificação atualizada:

PUBLICIDADE
  1. Remo – 7 pontos (+2 de saldo)
  2. Paysandu – 7 pontos (0 de saldo)
  3. Londrina – 5 pontos
  4. Ypiranga – 3 pontos

O Paysandu, basicamente, precisa de uma vitória para subir de Divisão. O placar não importa. Pode ser 1 a 0, ou uma goleada. Se vencer, o time bicolor abre três pontos em relação ao Clube do Remo.

Além disso, se mantém à frente do Londrina, mesmo que o time do Sul derrote o Ypiranga no outro jogo da rodada.

Chegando aos 10 pontos, o clube alviceleste não poderia ser ultrapassado por duas equipes na última rodada, uma vez que Remo e Londrina se enfrentam. Ou seja, pelo menos um deles vai perder pontos na última rodada.

E se o Ypiranga ganhar do Londrina? A diferença já é de quatro pontos. O Paysandu não pode ser alcançado pelo time gaúcho se a distância for mantida.

PUBLICIDADE

O Clube do Remo, por sua vez, pode subir de divisão se derrotar o Paysandu. Entretanto, depende do Londrina não ganhar do Ypiranga.

Se a combinação de resultados não ocorrer, o Remo chega a 10 pontos, mas fica a dois de distância em relação ao Londrina e a três do Paysandu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ou seja, o Leão ainda pode ser ultrapassado pelos dois adversários na última rodada. Isso porque que o Remo vai encarar o Londrina.

PUBLICIDADE

Uma derrota faz o time paranaense ter maior pontuação: 11 a 10. O Papão, por sua vez, teria que golear o Ypiranga para obter melhor saldo de gols.

Ficha técnica – Paysandu x Remo

Data: 10 de janeiro de 2021

Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 5ª rodada)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

PUBLICIDADE

Horário: 18h (horário de Brasília)

Onde assistir: canal DAZN

Leia também:

Brigatti detona apito após empate: “não tinha pegado uma arbitragem tão ruim como essa”

PUBLICIDADE

Bonamigo vê jogo definido nos “detalhes” e diz: “poderíamos ter ganho”