Home Futebol Pivô de cobranças internas, Vanderson faz post emocionado após primeiro gol pelo Grêmio: “Mais que sonho”

Pivô de cobranças internas, Vanderson faz post emocionado após primeiro gol pelo Grêmio: “Mais que sonho”

Jovem lateral-direito Vanderson, de 19 anos, tem sido uma das gratas surpresas gremistas nesta temporada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em sua segunda partida como titular do Grêmio, Vanderson desabou no gramado e foi às lágrimas ao fazer o primeiro gol como profissional do clube. Foi de cabeça, após cruzamento perfeito de Diogo Barbosa, abrindo nesta quarta-feira a vitória de 2×1 diante do Bahia, na Arena, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas a partida não acabou totalmente perfeita para Vanderson, que deixou o campo no segundo tempo por câimbras e se tornou pivô de cobranças internas do técnico Renato Portaluppi ao trabalho de base:

“O único problema que a gente tem que ver é por que o garoto, com essa idade, tem câimbras em todos os jogos. Fica difícil para o treinador ter que segurar a substituição por causa de um jogador de 20, 21 anos com câimbra. Já era tempo do pessoal lá de baixo [da base gremista] ter visto por que esse garoto vem tendo câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui, a gente tem que resolver todos os problemas”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, a alegria do garoto pós-jogo foi enorme. E a mesma emoção de dentro do campo foi transferida para as redes sociais:

“Muito mais que um sonho. Alegria única por fazer meu primeiro gol como profissional. Agradeço a Deus por mais uma realização na minha vida. Seguir o trabalho para continuar evoluindo. Vamos!”, postou.

PUBLICIDADE

Vanderson passou a ter mais chances a partir da saída de Orejuela de volta ao Cruzeiro e das dores musculares do titular Victor Ferraz. Leonardo Gomes, outro lateral-direito do grupo principal, ainda não tem prazo para voltar aos gramados.

Veja o post de Vanderson:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram