Home Lutas Poirier fala em ‘amadurecimento’ e diz querer ‘machucar muito’ McGregor

Poirier fala em ‘amadurecimento’ e diz querer ‘machucar muito’ McGregor

Americano foi nocauteado pelo irlandês na primeira luta entre ambos em 2014

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dustin Poirier e Conor McGregor são velhos conhecidos no UFC, com o irlandês tendo vencido o americano por nocaute ainda no primeiro round na primeira luta entre ambos em 2014. E agora, em 2021, a chance de revanche na luta principal do UFC 257, neste sábado (23).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Combate, ‘Diamond’  relembrou o percurso em sua carreira desde a derrota para aquele que viria a ser o grande astro do MMA nos tempos recentes. O lutador, então peso-pena e hoje um dos destaques do peso-leve, afirmou que o resultado lhe fez ‘amadurecer’ muito no curso dentro do Ultimate.

“Cresci muito. Nós dois crescemos muito desde aquela luta, esta é uma luta diferente e temos 25 minutos para provar quem é o melhor. Acho que minha maturidade traz um fator diferente desta luta. Na época, eu era mais jovem, ouvia mais a opinião dos outros e as críticas, muito mais do que agora. Então, hoje não ouço mais os críticos, não ligo para eles”, declarou Poirier.

PUBLICIDADE

Em sua nova fase, Poirier acredita que tudo o que aprendeu nestes anos desde o primeiro confronto com McGregor lhe será útil na revanche. Mesmo com o já conhecido poder de fogo do ‘Notorious’, o americano já tem a estratégia certa de como conseguir a vitória.

“A estratégia é de machucá-lo muito. É colocar o Conor em situações desconfortáveis, de qualquer forma que isso precise ser feito. Deixá-lo desconfortável e transformar a luta numa batalha de resistência”, disse.

 

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

PUBLICIDADE