Home Lutas Dustin Poirier reclama de indefinição sobre futuro de Khabib no UFC

Dustin Poirier reclama de indefinição sobre futuro de Khabib no UFC

Um dos que espera para saber se o russo voltará a lutar ou não, americano enfrenta neste sábado (23) a Conor McGregor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Dustin Poirier x Conor McGregor foi cotada por muito tempo como uma luta que definiria se não o campeão, pelo menos aquele que lutaria pelo título dos leves do UFC. Mas a indefinição em relação a Khabib Nurmagomedov vem mantendo a divisão em compasso de espera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poirier é um dos que não gostou de saber que a reunião entre Khabib e Dana White não rendeu nada além da ‘promessa’ do russo de que, se fizesse algo ‘espetacular’ na luta contra McGregor, poderia ter a chance de lutar com o russo. Em entrevista ao site MMAJunkie, ele deixou este sentimento transparecer.

“Achei que saberíamos se ele está mesmo aposentado ou não. Não achava que iria ser essa confusão. Acreditava que saberíamos se seria ‘sim ou não’. Estamos agora no mesmo ponto de onde começamos a semana”, disse Poirier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desejo de Dana White de ter o russo mais uma vez no octógono rebate na hesitação do campeão dos leves quanto a quem poderia ser este tal adversário. Ao falar da reunião com Khabib, o chefão do UFC citou alguns nomes, entre eles o de Poirier, como possíveis rivais de ‘The Eagle’ na possibilidade de poder lutar por cinturão.

“Eu já sabia que não valeria título porque o Dana já tinha dito antes que não haveria jeito desta luta ser por cinturão. Eu acredito nele e vejo que o vencedor desta luta vai lutar pelo cinturão. Todo mundo sabe disso, mas eu gostaria que a resposta fosse mais clara. Mas tudo bem, eu lutarei e vencerei o Conor de qualquer maneira”, afirmou.

Better Collective