Dustin Poirier x Conor McGregor foi cotada por muito tempo como uma luta que definiria se não o campeão, pelo menos aquele que lutaria pelo título dos leves do UFC. Mas a indefinição em relação a Khabib Nurmagomedov vem mantendo a divisão em compasso de espera.
Poirier é um dos que não gostou de saber que a reunião entre Khabib e Dana White não rendeu nada além da ‘promessa’ do russo de que, se fizesse algo ‘espetacular’ na luta contra McGregor, poderia ter a chance de lutar com o russo. Em entrevista ao site MMAJunkie, ele deixou este sentimento transparecer.
“Achei que saberíamos se ele está mesmo aposentado ou não. Não achava que iria ser essa confusão. Acreditava que saberíamos se seria ‘sim ou não’. Estamos agora no mesmo ponto de onde começamos a semana”, disse Poirier.
O desejo de Dana White de ter o russo mais uma vez no octógono rebate na hesitação do campeão dos leves quanto a quem poderia ser este tal adversário. Ao falar da reunião com Khabib, o chefão do UFC citou alguns nomes, entre eles o de Poirier, como possíveis rivais de ‘The Eagle’ na possibilidade de poder lutar por cinturão.
“Eu já sabia que não valeria título porque o Dana já tinha dito antes que não haveria jeito desta luta ser por cinturão. Eu acredito nele e vejo que o vencedor desta luta vai lutar pelo cinturão. Todo mundo sabe disso, mas eu gostaria que a resposta fosse mais clara. Mas tudo bem, eu lutarei e vencerei o Conor de qualquer maneira”, afirmou.

