Home Futebol Porto acerta empréstimo de Nakajima a clube dos Emirados Árabes até o fim da temporada

Porto acerta empréstimo de Nakajima a clube dos Emirados Árabes até o fim da temporada

Shoya Nakajima tem contrato com o Porto até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Porto acertou nessa sexta-feira a saída de Shoya Nakajima. O atacante foi liberado pelo técnico Sergio Conceição e não atua mais pelo clube nesta temporada. Com isso, ele foi emprestado ao Al Ain, dos Emirados Árabes, até o fim de maio de 2021. A informação foi destaque nos jornais portugueses “A Bola”, “O Jogo” e “Record”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Os empresários de Nakajima, inclusive, estavam desde o mês passado ouvindo propostas pelo jogador. O Porto não dificultou a negociação. A princípio, a ideia do atleta é permanecer no Mundo Árabe por mais tempo. Hoje, um eventual retorno ao Porto é considerado impossível pela comissão técnica.

À primeira vista, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos pela equipe do Oriente Médio. Afinal, o clube português deseja recuperar parte do dinheiro investido na contração do japonês. O Porto, só para exemplificar, empenhou 40 milhões de euros (R$ 265,3 milhões pela cotação atual) para tirá-lo do Al-Duhail, do Qatar.

PUBLICIDADE

Shoya Nakajima era reserva e não vinha recebendo muitas oportunidades no Porto. Além disso, o japonês não correspondeu às expectativas quando foi escalado por Sergio Conceição. Nesta temporada, ele disputou apenas nove partidas. Nesse ínterim, acumulou somente 279 minutos em campo.

A passagem de Shoya Nakajima pelo Porto

Shoya Nakajima foi contratado com status de craque. Porém, não conseguiu de firmar e acumulou críticas da torcida. Por isso, terminou aquela temporada como reserva. Nesse ínterim, representou o clube em 30 oportunidades e fez apenas um gol. Ou seja, a relação custo-benefício não agradou a diretoria.

No final de 2020 ele foi autorizado a procurar um novo clube. O japonês, inclusive, recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita e Qatar. Mas as conversas não evoluíram. Além do Porto, o atacante passou pelo Al-Duhail, do Qatar e Portimonense, de Portugal. No Japão, ele vestiu as camisas do FC Tóquio e Tóquio Verdy.

Nakajima é considerado um dos maiores astros do futebol japonês na atualidade. São 19 partidas e cinco gols pela seleção nipônica. O jogador, inclusive, está cotado para defender o país nos Jogos Olímpicos do Toquio-2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Rodrigo Pinho é o primeiro reforço do Benfica para próxima temporada; saiba os detalhes! 

Grêmio desiste e abre caminho para Atlético-MG contratar Orejuela; saiba mais! 

Fluminense se aproxima de acerto com Samuel Xavier, lateral do Ceará