A chegada de Mauricio Pochettino no PSG vem gerando grandes expectativas. Além de poder resgatar a boa fase do time, que vem de altos e baixos na atual temporada, o treinador também pode atrair grandes reforços para o clube. Sendo assim, a revista “FourFourTwo” elencou oito nomes que podem ser contratados pelo comandante argentino na próxima janela.
Diante disso, o nome de Lionel Messi esteve presente na relação. Ainda sem renovar com o Barcelona, o atacante tem chances de ficar livre no mercado em junho deste ano, e o PSG é apontado como um dos possíveis destinos do craque. Portanto, a presença do seu compatriota na equipe pode aumentar as chances do eventual negócio ser fechado.
“Será que a contratação de um compatriota como treinador seria a primeira engrenagem para trazer o pequeno gênio para a Ligue 1? Messi e Pochettino são ex-jogadores do Newell’s Old Boys que jogaram na Catalunha. Assim como Pep Guardiola – o treinador favorito do Barça de Messi – Poch estudou o ‘Bielsaball’; ele tem experiência no uso de camisas 10 em seus sistemas – veja Christian Eriksen – e não é o tipo que se envolve em disputar de poder com seus jogadores”, analisou o veículo.
Paulo Dybala (Juventus), Boubakary Soumaré (Lille), Lloris (Tottenham), Max Aarons (Norwich), Dele Alli (Tottenham), Luke Shaw (Manchester United), Jamie Schackleton (Leeds). No entanto, em coletiva, Pochettino desconversou sobre uma possível investida por Messi, além de outros atletas.
“Vamos deixar todo tipo de rumor para depois. Primeiro tempos que nos adaptar. Deixamos esses rumores para depois que estivermos instalados. Depois, qualquer grande jogador do mundo é bem-vindo no PSG (…) Temos um time incrível. Essa é a hora para construir, para nos conhecermos melhor e adaptar rápido para evoluir.”, expressou.
LEIA MAIS

