A derrota de 2×1 para o Internacional causou ao Grêmio uma enorme irritação à arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, que não foi chamado para consultar no VAR os lances de um possível pênalti de Nonato em Ferreira e da penalidade marcada no braço de Kannemann, que gerou a vitória colorada.
“Eu sou o cara que procura ver e ser sincero, a regra está aí. A bola raspa no peito do Kannemann e bate no braço encostado ao corpo. Isso não é pênalti. Se o presidente autorizar eu vou colocar a transição pra jogar, a gente não vai passar essa vergonha. O cara do VAR decidir o que é e o que não é. É carta marcada? É para o Inter ser campeão? Conseguiram avacalhar com o campeonato”, disparou Renato.
Bolzan, por sua vez, não confirmou se vai “deixar” Renato escalar o time de transição nos próximos jogos, mas também mostrou irritação. No entanto, ele prometeu não fazer protestos formais à CBF.
“Se há reclamações não custa nada analisar o VAR, em um minutinho se olha. É tão claro, tão vergonhoso e tão nítido os erros da arbitragem que o Grêmio chegou a uma conclusão: não vamos reclamar, por causa da incompetência”, disse, antes de terminar:
“A proposta que o Renato faz é algo muito sério, mas eu vou deixar uma coisa clara: o Grêmio não vai fazer nenhum protesto, não vai à CBF sabem porque? Porque na última vez eu tomei um processo disciplinar por ter sido transparente ao anunciar os passos do Grêmio”, terminou.
Veja os lances reclamados pelo Grêmio
V E R G O N H A !!!!!!!!!!!
R O U B O A B S U R DO !!!!!!!! pic.twitter.com/BQdbYssYzU
— Rádio Pachola (@radiopachola) January 24, 2021
O PÊNALTI!
Luiz Flávio de Oliveira marca pênalti após Edenilson cabecear e Kannemann cortar a bola. Ela bate no peito e depois no braço do gremista.#Brasileirão
pic.twitter.com/gloNMQVxxb— ??Gols do Brasileirão (@golsdobrasil1) January 24, 2021

