Home Futebol Presidente do Santos “crava’ tetra da Libertadores e já pede comemoração com responsabilidade por causa da pandemia

Presidente do Santos “crava’ tetra da Libertadores e já pede comemoração com responsabilidade por causa da pandemia

Andrés Rueda destacou a qualidade técnica do time do Santos, mas exaltou sobretudo garra da equipe, do roupeiro ao diretor de futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Santos tenta conquistar no próximo dia 30, no Maracanã, o tetracampeonato da Copa Libertadores para se tornar o clube brasileiro com mais títulos da competição. O adversário será o rival Palmeiras, que busca a segunda taça de sua história, mas apesar de todo equilíbrio que o confronto promete, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, faz questão de demonstrar confiança de que o time comandado por Cuca sairá do Rio de Janeiro como campeão.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao BandSports, Rueda, inclusive, pediu responsabilidade aos torcedores durante a comemoração do título, se referindo ao momento vívido no Brasil por causa da pandemia da Covid-19.

“Eu espero que eles [torcedores] aproveitem muito esse momento. Com esse momento trágico que o mundo está vivendo por causa dessa pandemia, que encarem isso [a final da Libertadores] com o sentimento de prazer. Que aproveitem e festejem, mas sempre cuidado com a pandemia. Ela está presente. O que eu espero da nossa torcida: que no sábado, dia 30, ela aproveite muito a nossa vitória, mas com responsabilidade nesse sentido, do fundo do coração”, disse o mandatário do Peixe.

PUBLICIDADE

Rueda falou em fazer o Santos repetir as glórias do passado no Maracanã, palco onde o clube já conquistou oito títulos, entre eles o Mundial de Clubes de 1963. “Futebol é difícil você prever o resultado final, mas eu tenho muita confiança no nosso clube. A garra que os nosso jogadores estão será o diferencial. A gente vai repetir a história no Maracanã. Eu tenho certeza. A gente vai sair de lá [Maracanã] com o nosso tetracampeonato da Libertadores e isso vai dar muita alegria para toda a coletividade santista. Eu estou muito confiante com isso.”

“A gente está com um time, do roupeiro até o diretor de futebol, muito engajado. O pessoal está com um ambiente excelente. É uma equipe que tem técnica, muita técnica, e sobretudo garra. Nosso time tem técnica sim e faz a diferença com a garra, o pessoal entra com sangue nos olhos e isso faz a diferença”, avaliou.

Questionado ainda sobre a participação de José Carlos Peres, ex-presidente do clube que foi afastado do cargo e depois acabou sofrendo um impeachment, na campanha do Santos na Libertadores, Andrés Rueda destacou: “Todos os presidentes comentem erros e acertos, isso é do ser humano. O Peres tem sua participação, ele participou de algumas contratações. Assim como o interino, o [Orlando] Rollo também participou.”

“ Essa Libertadores, que com certeza a gente vai trazer para a Vila Belmiro, é bem peculiar. Ela passou por três gestões diferentes onde cada uma teve sua participação. Talvez, em matéria de tempo, a nossa é a mais curta, porém não a menos decisiva. Nos últimos dez dias nos passamos trabalhando nisso, para dar uma tranquilidade ao elenco, na parte financeira e junto a Conmebol com a ajuda da CBF e da FPF sobre o problema de arbitragem que tivemos lá [na Argentina]”, completou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes