Home Futebol Presidente do Santos quer levar plano de reforma da Vila para sócios

Presidente do Santos quer levar plano de reforma da Vila para sócios

Presidente do Peixe, Andrés Rueda se reuniu com a WTorre por plano de reforma do estádio santista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho do Santos da reforma da Vila Belmiro ganhou mais um passo nesta semana. Na última quarta-feira (20), houve uma reunião do presidente do clube, Andrés Rueda, com a WTorre, empresa que irá se encarregar do projeto para discutir detalhes da reformulação do estádio.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Uol Esporte, Rueda falou da conversa com a empresa, que também foi responsável pela construção do Allianz Parque. E afirmou que, assim que o plano definitivo da Vila sair, irá colocá-lo em discussão com a assembleia geral de sócios do clube.

“Tive uma reunião com eles (WTorre) para fazer um cronograma dos próximos passos, o detalhamento mais apurado tanto tecnicamente como financeiramente, modelo e tal. Foi bem legal, teve um consenso tanto deles como da nossa de que, quando essa etapa estiver 100% concluída, de ser levada para a assembleia geral. Faço questão disso, é uma decisão que atrela o clube por 25 ou 30 anos, extrapola qualquer tipo de gestão”, disse Rueda.

PUBLICIDADE

No acordo que Santos e Wtorre discutem, o Peixe não terá gasto algum de manutenção com o estádio, esta sendo paga em 100% pela empresa enquanto a construtora administrar a Vila Belmiro. Apenas em gastos com dias de jogos é que o clube poderia pagar os custos. Os gastos que o clube projeta para a reforma do estádio, cuja superfície será administrada pela empresa por até 30 anos, são de R$ 250 milhões, também sem custos para os cofres do clube.

“Acho que tem que ser uma decisão da assembleia, não pode estar restrita apenas ao Conselho Deliberativo. A gente vai continuar conversando, eles estão trabalho à toque de caixa, outras reuniões estão marcadas e iremos trabalhar com a prefeitura. No final desse cronograma, daqui dois à três meses, vamos levar para o Conselho, e se aprovado, iremos levar para os sócios aprovarem ou não”, disse.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)