Santos: Prefeito afirma apoio a projeto de reforma da Vila Belmiro

Paulo Alexandre Barros afirmou que irá apoiar ‘retrofit’ da Vila, projeto sonhado pela diretoria

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Santos

O projeto do Santos de reformar a Vila Belmiro ganhou um aliado de peso. Nesta terça-feira (21), o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barros, esteve com o presidente José Carlos Peres para confirmar seu apoio ao ‘retrofit’ do estádio santista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Barros, que concedeu entrevista coletiva ao lado do mandatário do Peixe, afirmou que o projeto do clube está em conformidade com as leis e que deve ser aprovado. E espera que a ‘nova Vila Belmiro’ possa render ganhos a cidade.

“Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deveria modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e deve ser aprovado, a diretriz arquitetônica está adequada. O Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo o apoio em termos de legislação para que a gente tenha uma nova casa para o clube, receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso apoio irrestrito”, declarou o prefeito santista.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

A WTorre, que também foi responsável pela obra do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está em negociações para fazer a reforma da Vila. O projeto é que o estádio vire arena multiuso e com capacidade para 25 mil pessoas. E com um modelo de gestão que também é próximo do campo do rival.

O projeto do ‘retrofit’ deve ter R$ 200 milhões em orçamento estimado, com a previsão de que as obras aconteçam já em 2020.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Hatta Club fecha com Neilton, ex-Santos

Peres espera por avaliação de Jesualdo para buscar reforços e elogia novo treinador: “Grande expectativa”

(Crédito da foto: Divulgação/Santos)