Home Outros Esportes Prévia – Divisional Round: New Orleans Sains x Tampa Bay Buccaneers

Prévia – Divisional Round: New Orleans Sains x Tampa Bay Buccaneers

Depois de duas derrotas na temporada regular os Buccaneers vão atrás da revanche na pós-temporada, mas enfrentará um ótimo time de New Orleans

Lucas Vital
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Nesse sábado começa a rodada divisional, o Divisional Round, dos Playoffs da NFL. Porém, é só no domingo que veremos o único duelo que é, de fato, de divisão.

Às 20:45 o Tampa Bay Buccaneers visita o New Orleans Saints, no jogo que pode ser o último da carreira do Quarterback dos Saints, visto que não há garantias que Brees voltará para 2021. A idade dos dois Quarterbacks titulares somadas é a maior para uma partida de pós temporada com 85 anos totais. Os times já jogaram duas vezes na temporada, com duas vitórias para New Orleans – que é favorito mais uma vez. Sendo assim, o que o time de Tampa precisará fazer para conseguir passar pelos Saints e, do lado de New Orleans, como os Saints podem manter a dominância sobre o rival?

PUBLICIDADE

 

O ATAQUE DE TOM BRADY

Embed from Getty Images

Desde que venceram em 2002, o Tampa Bay Buccaneers nunca mais chegou a Final da NFC. O caminho para voltar ao jogo é o mais óbvio: confiar no homem com 6 anéis de SuperBowl.

Tom Brady é conhecido por sua inteligência dentro de campo, que o faz realizar decisões inteligentes. Em contrapartida, o ataque chamado pelo Técnico Bruce Arians é muitas vezes focado no oposto, visando otimizar a capacidade de seus recebedores, o técnico confia em mais jogadas explosivas – mesmo que muitas vezes pouco eficazes. Isso causa muitas vezes uma falta de identidade no ataque de Tampa, que pode ser escondida contra times mais fracos, mas fica evidente em jogos mais difíceis. E jogar contra os Saints é sempre difícil.

PUBLICIDADE

Assim, o ataque deve passar pela filosofia de seu Quarterback, principalmente considerando a defesa adversária. Os Saints têm uma das defesas mais físicas da NFL, além de extremamente bem treinada e com playmakers em todos os níveis. Ir com o plano de jogo mais efetivo – mesmo que menos explosivo – é a aposta mais sólida possível para Tampa.

Além disso, é de extrema importância que Tom Brady seja bem protegido. O Quarterback é notoriamente melhor quando pouco pressionado.

 

EXPLORANDO SKILL PLAYERS

Embed from Getty Images

PUBLICIDADE

Se você acompanha NFL há alguns anos, já viu essa história: os Saints não atingem seu potencial na pós-temporada. Seja por milagres como em Minneapolis, ou chamadas duvidosas da arbitragem, esse time não consegue chegar no SuperBowl. Além disso, a pressão é ainda maior esse ano, quando consideramos a provável aposentadoria de Drew Brees. Dessa forma, como os Saints podem passar de Tampa e chegar na final da conferência? O segredo é confiar em seus Skill Players.

Apesar de Drew Brees ser um dos maiores Quarterbacks da história a verdade atual é que ele está velho. Os números não mentem, o ataque de New Orleans não ataca o fundo do campo quando tem Brees como QB. Porém, isso não significa que ele não pode vencer os jogos de outras formas.

Assim como Brady, Brees é muito bom fazendo leituras pré e pós snap e também tem um grupo ótimo de jogadores ao seu redor. Dessa forma, Alvin Kamara, Michael Thomas e Emmanuel Sanders são colocados em posições de conseguir muitas jardas depois da recepção, e essa é a receita para o sucesso. Da mesma forma como na temporada regular, o ataque de Drew Brees vai tentar “dissecar” essa defesa – que hoje tem diversas lesões – de Tampa e colocar seus jogadores mais explosivos para fazerem jogadas importantes.

Além disso, há sempre o fator Taysom Hill. Apesar de não ser um exímio Quarterback, o jogador serve de “coringa” nesse ataque, podendo fazer diversas funções e dificultar a vida das defesas.

PUBLICIDADE

 

ÚLTIMO ENCONTRO ENTRE LENDAS?

Por fim, precisamos apreciar esse jogo. É raro que possamos ver duas lendas desse tamanho em campo jogando tudo que podem para competir pelo título.

Esse domingo, o Tampa Bay Buccaneers visita o New Orleans Saints em busca de chegar na final de conferência, mas honestamente, quem sairá vencedor desse jogo somos nós por podermos ver – talvez pela última vez – Brady e Brees em campo ao mesmo tempo.