Home Futebol Escalação contra o Vasco pode ‘indicar’ provável time do Palmeiras para final da Libertadores

Escalação contra o Vasco pode ‘indicar’ provável time do Palmeiras para final da Libertadores

Abel Ferreira poupou os titulares do Palmeiras nos últimos dois jogos do Brasileirão para preservar os atletas para a decisão de sábado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De olho na final da Copa Libertadores contra o Santos no sábado (30), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Vasco, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, com um time completamente reserva, e com poucos candidatos a titularidade como opções no banco. O time que entrou em campo nesta terça-feira (26) pode ajudar a decifrar a provável escalação da equipe Alviverde para a decisão do torneio sul-americano.

PUBLICIDADE

Uma das maiores dúvidas para a final da Libertadores é a dupla de zaga, isso porque apesar de Gustavo Gómez e Luan terem um entrosamento maior, Alan Empereur, Emerson Santos e Benjamín Kuscevic ganharam espaço e tiveram algumas atuações de destaque nos últimos jogos. No caso de Empereur, ele foi titular no primeiro jogo da semifinal contra o River após Luan ser cortado de última hora – no jogo da volta, após uma atuação segura na Argentina, foi mantido entre os titulares.

No jogo contra o Vasco, a dupla de zagueiros foi formada por Empereur e Kuscevic, o que pode indicar a escolha mais segura de Gómez e Luan contra o Santos. Emerson Santos não foi relacionado para enfrentar o time de São Januário por suspensão.

PUBLICIDADE

Após um bom início sob o comando de Abel Ferreira, Gustavo Scarpa perdeu espaço e deixou o time titular. O meia atuou contra Ceará e Vasco, e deve ficar como opção no banco de reservas na decisão da Libertadores. Felipe Melo fez seu primeiro jogo como titular após a lesão sofrida em novembro, mas não deve começar o jogo contra o Santos, assim como Lucas Lima, titular nas últimas duas partidas.

No ataque, setor que tem recebido muitas críticas nos últimos jogos pela quantidade de gols perdidos, Abel Ferreira poupou Luiz Adriano, Rony e Willian – Gabriel Veron ficou no banco de reservas e entrou apenas na metade do segundo tempo contra o Vasco. Breno Lopes e Gabriel Silva foram os atacantes titulares no último jogo antes da decisão.

Pela escalação contra o Vasco, é provável que o Palmeiras entre em campo na final da Libertadores com um time muito próximo ao que enfrentou o River Plate, com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Gabriel Menino, Zé Rafael e Danilo (Raphael Veiga); Rony, Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Abel Ferreira também pode optar por uma variação e escalar a equipe com mais gente no meio-campo, como fez na goleada sobre o Corinthians, com Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga, além de Luiz Adriano e Willian ou Rony no ataque.

Em entrevista coletiva após o empate contra o Vasco, Abel Ferreira falou sobre a definição da escalação para a final da Libertadores. “É um trabalho que é feito contínuo. Às vezes todos os comentaristas fazem uma previsão de equipe que vai jogar e nossa equipe é sempre interrogação à direita, à esquerda…O goleiro sabemos que joga porque é craque. Mas no resto há interrogações. Nossa força está no jogo coletivo, é por aí que vamos apostar para estarmos preparados para a final.”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes