Home Futebol Ex-Flamengo, Rafinha entra na mira do Schalke 04, diz jornal

Ex-Flamengo, Rafinha entra na mira do Schalke 04, diz jornal

Retorno de Rafinha estaria sendo cogitado pelo clube alemão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “Bild“, o Schalke 04 está interessado em viabilizar o retorno de Rafinha. Dessa forma, após acertar a volta do lateral-esquerdo Kolasinac, a intenção do clube, que corre risco de rebaixamento no Campeonato Alemão, é reforçar o outro lado da defesa. Portanto, o brasileiro, atualmente no Olympiacos, é visto como o nome ideal para assumir o setor, já que e trata de um atleta bastante experiente.

PUBLICIDADE

Diante disso, o time alemão pode fazer uso de uma possível cláusula de Rafinha com a equipe grega. Portanto, caso a opção seja ativada, o lateral-direito pode ganhar o direito de se transferir gratuitamente. Sendo assim, a intenção tem chances de se transformar em oferta em breve.

Mesmo sendo titular absoluto do Flamengo, Rafinha optou pelo seu retorno ao futebol europeu. Isso porque o contrato oferecido foi visto como a última chance do atleta conseguir um vínculo vantajoso.

PUBLICIDADE

“Chegou uma proposta para mim na quarta-feira, não esperava que iria chegar uma proposta daquela forma. Para a minha idade, jamais iria esperar uma proposta desse calibre. Com 34 anos, depois de 15 anos de Europa, ficar um ano no Brasil e receber uma proposta do futebol europeu desse porte foi um prêmio para a minha carreira, que está acabando, tenho que ser realista, tenho mais três ou quatro anos de futebol. Não tem como fazer grande contrato com 37. Ninguém vai me comprar para me revender. É o meu último grande contrato, pesou muito na minha decisão de vir para cá“, declarou ao canal “Fox Sports”.