Real Sociedad x Barcelona: times prováveis, desfalques e horário; saiba tudo sobre o jogo da Supercopa da Espanha

O duelo Real Sociedad x Barcelona reúne dois dos times mais regulares do futebol espanhol na atual temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Válido pela fase semifinal da Supercopa da Espanha, o duelo Real Sociedad x Barcelona reúne dois dos times mais regulares do futebol espanhol na atual temporada. As equipes, recentemente, se enfrentaram.

O time catalão venceu por 2 a 1, no estádio Camp Nou. O confronto desta quarta-feira (13), portanto, significa uma espécie de revanche para o clube basco. As duas equipes têm desfalques, seja por lesão ou suspensão.

O Barcelona não poderá escalar quatro atletas. São eles, o atacante Ansu Fati, o meia-atacante Phillippe Coutinho, o meio-campista Sergi Roberto e o zagueiro Piqué. O quarteto está machucado.

“Estamos próximos de conquistar o primeiro título da temporada e com muita vontade de lutar por ele”, declarou Sergio Busquets, meio-campista do time barcelonista.

A Real Sociedad, por sua vez, não vai escalar o jogador Muñoz que está suspenso, além do Sangalli, que está lesionado. Três jogadores, por outro lado, são dúvidas: David Silva, Moyá e Elustondo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Vamos tratar de jogar de igual para igual porque temos condições. O Barcelona está no melhor momento da temporada e, obviamente, isso vai influenciar muito. Mas podemos ter nossos momentos bons, dominar e criar chances de gol”, avaliou Remiro, goleiro da Real Sociedad.

Ficha técnica – Real Sociedad x Barcelona

Data: 13 de janeiro de 2021 (quarta-feira)

Motivo: Supercopa da Espanha (semifinal)

Local: estádio Nuevo Arcángel (Córdoba)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Transmissão: Espn Brasil e Watch ESPN Brasil

Provável Real Sociedad: Remiro; Gorosabel, Zubeldía, Le Normand e Monreal; Guevara, Guridi e Mikel Merino; Portú, Oyarzabal e Willian José

Provável Barcelona: Ter-Stegen; Dest, Araujo, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong e Pedri; Messi, Dembélé e Griezmann