Home Futebol Red Bull Bragantino x São Paulo: confira todas as informações sobre o duelo do Brasileirão

Red Bull Bragantino x São Paulo: confira todas as informações sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Red Bull Bragantino x São Paulo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta quarta (6), a partir das 21h30, o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no interior paulista será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Com a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Grêmio, o time treinado por Fernando Diniz está focado 100% na disputa do Brasileirão. O Tricolor é líder isolado da competição com 69% de aproveitamento e soma 56 pontos, sete a mais que Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O clube carioca, porém, tem um jogo a menos.

PUBLICIDADE

Já o Massa Bruta engatou uma série invicta de seis partidas, sendo três vitórias e três empates, mas voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento após perder seus dois últimos jogos contra Athletico Paranaense e Palmeiras, ambos pelo placar de 1 x 0.

Com isso, o time do técnico Maurício Barbieri, que estará de volta na beira do campo após cumprir suspensão, deixou o grupo de classificação para a Copa Sul-Americana e ocupa o 13º lugar com 31 pontos, apenas três acima do Vasco, que abre o Z4 na 17º colocação e também com uma partida a menos.

Para o primeiro compromisso de 2021, Fernando Diniz terá novamente o desfalque do atacante Luciano, que segue em tratamento de lesão na perna esquerda. Pablo, também contundido, não joga, além de Toró, afastado depois de testar positivo para Covid-19, e Luan, que cumprirá suspensão automática.

Do outro lado, Barbieri passa pelo mesmo problema e não poderá contar com cinco atletas do elenco: os laterais Luan Cândido e Weverson, infectados pelo coronavírus; o meia Lucas Evangelista e o atacante Alerrandro, lesionados; e o atacante Helinho, que não pode atuar por força do contrato de empréstimo junto ao clube do Morumbi.

PUBLICIDADE

Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o São Paulo possui 76% de chances de levantar o troféu do Brasileirão, enquanto o Red Bull Bragantino apresenta 13% de possibilidade de disputar a próxima Série B.

Prováveis escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Eric e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo; treinador: Maurício Barbieri

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Vitor Bueno; treinador: Fernando Diniz

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado no Morumbi, São Paulo e Red Bull Bragantino ficaram no empate pelo placar de 1 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado no Morumbi, São Paulo e Red Bull Bragantino ficaram no empate pelo placar de 1 x 1 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Arbitragem

O duelo no estádio Nabi Abi Chedid será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, que terá Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Danilo Ricardo Simon Manis como seus assistentes, todos de São Paulo.

PUBLICIDADE

Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro e Márcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo), ambos também paulistas.

Quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, este será o 43º confronto entre as duas equipes e o retrospecto é amplamente favorável ao São Paulo, que venceu 23 vezes contra oito triunfos do Bragantino (atual Red Bull Bragantino), mais 11 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro aconteceu em setembro do ano passado no estádio do Morumbi, válido pela nona rodada do Brasileirão, e terminou empatado pelo placar de 1 x 1, com gols de Luciano a favor dos donos da casa e de Raul para o Massa Bruta.

Onde assistir AO VIVO na TV e online

Red Bull Bragantino x São Paulo será transmitido ao vivo pela TV Globo para o estado de São Paulo. Cleber Machado narra e Caio Ribeiro e Ricardinho comentam, com a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito” e reportagens de Gabriela Ribeiro.

PUBLICIDADE

O duelo também será exibido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado de São Paulo) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Odinei Ribeiro e comentários de  Maurício Noriega e Alexandre Lozetti, mais as reportagens de Anselmo Caparica e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sport x Fortaleza: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Atlético-MG x Fluminense: onde assistir às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 AO VIVO

VAR no Brasileirão: veja os times mais “prejudicados” e “beneficiados” até a virada do ano

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO