Home Futebol Renato diz que Grêmio “sentiu” campo sintético, projeta preparação especial para a final e fala do Brasileirão: “Vivíssimos”

Renato diz que Grêmio “sentiu” campo sintético, projeta preparação especial para a final e fala do Brasileirão: “Vivíssimos”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico gremista Renato Portaluppi após Grêmio empatar com o Palmeiras em 1×1 fora de casa

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

As dificuldades impostas pelo gramado sintético do Allianz Parque, segundo o técnico Renato Portaluppi, foram um dos fatores que promoveram a má atuação do Grêmio no primeiro tempo desta sexta-feira, no empate em 1×1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão. Tanto é que, visando a finalíssima da Copa do Brasil no mesmo estádio, o treinador adiantou em sua coletiva que tentará treinar no Passo D’Areia, estádio do São José, em Porto Alegre, que usa o mesmo tipo de piso.

PUBLICIDADE

Na coletiva, o treinador também garantiu que o Grêmio segue “vivíssimo” na briga pelo título do Brasileirão, sendo agora o 4° colocado com 50 pontos – seis a menos que o líder São Paulo. Na quarta, 19h15, em casa, o tricolor recebe o Atlético-MG. Veja as aspas de Renato nesta sexta:

Tempos distintos:

PUBLICIDADE

“Demoramos um pouquinho para entrar no jogo. O Palmeiras começou melhor, teve algumas oportunidades. No intervalo corrigi bastante coisa e o Grêmio foi outro. Jogou muito melhor que o primeiro tempo, mais que o Palmeiras. Foram dois tempos distintos, o Palmeiras nos envolveu na primeira etapa e o Grêmio envolveu na segunda. Melhorou muito. Acredito que pelo segundo tempo merecíamos ter vencido”

Brasileirão:

“Primeiro tempo foi todo do Palmeiras, nos dominou, fez o gol e teve oportunidades claras. O segundo tempo todo foi do Grêmio. Querendo ou não, somamos um ponto. Tiramos mais um ponto do líder. Eles precisam jogar ainda. A partir de hoje são clássicos e isso define o que busca no Brasileiro. Mas o Grêmio está vivíssimo”

PUBLICIDADE

Maicon:

“Todo mundo conhece as qualidades do Maicon. O mais importante é que eu tenho conversado com o Maicon no dia-a-dia, sobre o tratamento dele. A gente sempre procura fazer o melhor para o grupo”

Campo sintético e preparação para a final da Copa do Brasil:

“Eu já joguei futebol, e tem uma diferença muito grande (entre grama natural e sintética). Foi a primeira vez que atuamos aqui. Os jogadores sentiram um pouco. É normal que sentissem alguma coisa. O Palmeiras tem essa vantagem. Vou procurar treinar alguns dias no campo do São José, que é sintético. Pensando na final da Copa do Brasil. O presidente do São José é um grande gremista. Vamos ver se a grama é parecida com a daqui (Allianz Parque). Não é desculpa, mas o campo influenciou também”

PUBLICIDADE

Fases de Pepê e Jean Pyerre:

“O jogador não vai atuar 80 partidas no ano e jogar todas bem. Às vezes eles têm uma queda de produção, mas mesmo assim nos ajudam. O mais importante é que tenho certeza que vão voltar a jogar o que sabem”