Home Futebol Renato não revela torcida entre Palmeiras x Santos, elogia Abel Ferreira e lamenta sorteio dos mandos

Renato não revela torcida entre Palmeiras x Santos, elogia Abel Ferreira e lamenta sorteio dos mandos

Técnicos Renato Portaluppi e Abel Ferreira participaram de coletiva de imprensa na cerimônia do sorteio dos mandos da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Uma cerimônia realizada pela CBF na manhã desta quinta-feira marcou a definição do sorteio dos mandos de campo entre Palmeiras x Grêmio na final da Copa do Brasil, sendo que o time paulista ganhou o direito de fazer o segundo jogo em casa. As datas ainda dependerão da final da Libertadores entre o alviverde e o Santos, no dia 30 de janeiro, em embate que o técnico Renato Portaluppi não revelou torcida.

“Tenho certeza que eles (Palmeiras) irão se preparar bem para as duas finais. Não vou torcer nem para Palmeiras e nem para Santos, as duas equipes mereceram chegar lá. O que eu fico feliz é de termos uma final no Brasil, com dois times brasileiros, valorizando o que é daqui e também o Cuca, que assim como o Abel, está fazendo um trabalho belíssimo no Santos”, disse Renato, antes de ampliar os elogios ao treinador português:

“O Palmeiras tem grandes jogadores, não é por nada que está em duas finais (Copa do Brasil e Libertadores). O Abel vem fazendo um trabalho maravilhoso, rapidamente. Até dei os parabéns para ele, é importante um treinador estrangeiro chegar e ter sucesso. Ele conhece bem a equipe do Grêmio, como o Grêmio conhece bem o Palmeiras”.

PUBLICIDADE

Renato gostaria de jogar em casa a decisão

Mesmo que o público ainda não possa estar nos estádios, Renato deixou claro que gostaria de jogar o 2° jogo na Arena, em Porto Alegre, lamentando o resultado do sorteio feito pelo ex-jogador e comentarista Paulo Nunes:

“Eu gostaria muito de decidir em casa, mas não foi possível. É importante ressaltar que não tem o saldo qualificado. O Grêmio não muda a maneira de jogar dentro ou fora de casa. Serão 180 minutos de muito futebol e lances positivos de duas grandes equipes”.

Todos os detalhes de Grêmio x Palmeiras

Primeiro jogo: Arena, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Segundo jogo: Allianz Parque, em São Paulo.

Regulamento:

Não há saldo qualificado nos jogos da final.

Datas:

PUBLICIDADE

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores: jogos contra o Grêmio dias 28 de fevereiro e 7 de março

Se o Palmeiras for derrotado pelo Santos: jogos dias 11 e 17 de fevereiro

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos será no dia 30 de janeiro.