Home Futebol Renato revela temor com Vanderson, se irrita com agente de Pepê e cita datas alternativas para a final com o Palmeiras

Renato revela temor com Vanderson, se irrita com agente de Pepê e cita datas alternativas para a final com o Palmeiras

Técnico Renato Portaluppi falou em coletiva de imprensa depois da vitória do Grêmio sobre o Bahia

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista coletiva após a vitória de 2×1 sobre o Bahia, na Arena, que colocou o Grêmio no 4° lugar do Brasileirão com 48 pontos, o técnico Renato Portaluppi mostrou preocupação com o autor do primeiro gol, o jovem Vanderson, que mais uma vez precisou sair de campo por câimbras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Renato reclamou das recentes manifestações de Adriano Spadotto, empresário do atacante Pepê – em uma delas, o agente, à imprensa italiana, disse verbalmente que o preço do jogador era 20 milhões de euros.

Por fim, Renato revelou que as datas alternativas das finais da Copa do Brasil com o Palmeiras são os dias 28 de fevereiro e 3 de março. O Verdão está perto de chegar à final da Libertadores no fim de janeiro e, caso vença, terá o Mundial no início de fevereiro – neste momento, as finais da Copa do Brasil estão marcadas para 3 e 10 de fevereiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja as principais aspas de Renato na coletiva:

Vanderson:

“O único problema que a gente tem que ver é por que o garoto, com essa idade, tem câimbras em todos os jogos. Fica difícil para o treinador ter que segurar a substituição por causa de um jogador de 20, 21 anos com câimbra. Já era tempo do pessoal lá de baixo [da base gremista] ter visto por que esse garoto vem tendo câimbras, mas sempre sobra para o profissional. Aqui, a gente tem que resolver todos os problemas”

Postura do empresário de Pepê:

“Daqui a pouco, os empresários ficam botando minhoca na cabeça do jogador, daqui a pouco ele não está aqui e é desvalorizado lá fora. Vamos pensar com um pouco de inteligência. Vamos deixar o jogador aqui, com calma. Calma nessas horas, deixa o garoto até o final do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Para de colocar minhoca na cabeça do jogador. O apressado come cru. Aí depois vocês sentam com a diretoria e definam. Ele tem contrato do Grêmio e vai ficar. Ponto. O próprio empresário do jogador deveria pensar que se ele for campeão ele será valorizado, e os empresários têm se aproveitado muito do clube ultimamente. Ninguém conhecia o Pepê há dois anos. O empresário bota minhoca na cabeça do jogador”

PUBLICIDADE

Finais da Copa do Brasil com o Palmeiras:

PUBLICIDADE

“A gente não sabe se o Palmeiras vai fazer a final, mas se fizer a final e for campeão vai ter que viajar para Abu Dhabi e pelo que fiquei sabendo, a final da Copa do Brasil ficaria para o dia 28 de fevereiro e nos primeiros dias de março, mas isso quem tem que se preocupar é a diretoria”

LEIA MAIS:

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective