Emoção até o fim: reta final do Brasileirão terá 11 confrontos diretos dos times na briga pelo título

O Grêmio é o time com mais confrontos diretos até a última rodada do Brasileirão, mas o São Paulo tem a vantagem como mandante

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Restam nove rodadas para o término da Série A do Campeonato Brasileiro, além de alguns confrontos atrasado, e apesar da liderança isola do São Paulo, o Tricolor paulista perdeu os último dois jogos, assim como o Flamengo, e quem aproveitou a situação – embolando ainda mais a disputa pelo título – foi o Internacional, atual vice-líder. Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras também segue na briga pela taça do nacional.

E a reta final do Brasileirão promete fortes emoções até a última rodada, isso porque ainda restam 11 confrontos diretos entre os seis primeiros colocados da tabela de classificação, incluindo São Paulo x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras na última rodada, além de um clássico Gre-Nal na 32ª rodada.

O São Paulo é quem tem a maior “vantagem” entre os confrontos diretos, isso porque dos quatros jogos, três partidas serão disputadas no Morumbi – Internacional, Palmeiras e São Paulo. O Grêmio, que ainda tem cinco confrontos diretos, terá três partidas em Porto Alegre – Atlético-MG, São Paulo e Flamengo.

Palmeiras e Internacional terão apenas um jogo como mandante cada, mas enquanto o time Alviverde ainda tem quatro confrontos diretos para disputar, a equipe comandada por Abel Braga terá três.

Entre os jogos atrasados, mais um confronto direto: Grêmio x Flamengo, que está previsto para ser disputado no dia 28 de janeiro, em Porto Alegre. O Palmeiras, que tem dois jogos a menos na tabela, enfrenta Vasco, na luta contra o rebaixamento, e Corinthians, que tenta buscar uma vaga na pré-Libertadores

Veja todos os confrontos diretos até a última rodada do Brasileirão:

30ª RODADA:
Palmeiras x Grêmio

31ª RODADA:
São Paulo x Internacional
Grêmio x Atlético-MG
Flamengo x Palmeiras

32ª RODADA:
Internacional x Grêmio

34ª RODADA:
São Paulo x Palmeiras

36ª RODADA:
Grêmio x São Paulo

37ª RODADA:
Flamengo x Internacional

38ª RODADA:
São Paulo x Flamengo
Atlético-MG x Palmeiras

*23ª RODADA:
Grêmio x Flamengo (jogo atrasado)

LEIA MAIS:
Torcedor do Flamengo ‘viraliza’ por preocupação com chegada do Palmeiras no Brasileirão
Brasileirão: veja os confrontos dos times que estão na briga pelo título nas dez últimas rodadas
Diretor do Sport insinua ajuda a Botafogo e Vasco e detona VAR após pênalti anulado contra o Palmeiras

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes