Home Futebol River Plate prevê oferta de clube brasileiro por Nacho Fernández, diz site

River Plate prevê oferta de clube brasileiro por Nacho Fernández, diz site

Com futuro incerto no River, Ignacio Fernández pode trocar Argentina pelo Brasil; destino pode ser o Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de ser eliminado na Libertadores, o River Plate acredita que precisará abrir mão de alguns jogadores por conta dos problemas financeiros. Assim como no Brasil, a pandemia atacou fortemente os clubes argentinos. O meia Ignacio Fernández, por exemplo, é um que poderá mudar de ares. Na mira está o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Segundo o site TyC Sports, o Atlético voltará à carga pelo craque dos Millionarios. A publicação recorda que em agosto da temporada passada, o Galo ofereceu cerca de 3,5 milhões de dólares para levar Fernández, mas as conversas não avançaram na ocasião.

A cláusula de rescisão, que antes apontava para 10 milhões de dólares, em junho cairá para sete. Por isso, a mídia local crê ser bem provável agora a transferência do meia, seja para o Atlético ou qualquer outro que demonstre desejo pelo meio-campista.

PUBLICIDADE

Atlético - Nacho Fernández

No elenco atual do Galo, o técnico Jorge Sampaoli não possui um meia capaz de municiar seus atacantes. Desde a saída de Cazares, os mineiros buscam no mercado um articulador que tenha facilidade também de ‘pisar na área’.

Além do Atlético, o Internacional também já se mostrou interessado por Fernández. Quando ainda era comandado por Eduardo Coudet, o Colorado abriu negociação com o River Plate, mas sem sucesso.

Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.

PUBLICIDADE