Home Futebol Rizek cita “aula de copeirismo” do Grêmio, e Galvão avalia classificação: “Foi imortal, como a torcida fala”

Rizek cita “aula de copeirismo” do Grêmio, e Galvão avalia classificação: “Foi imortal, como a torcida fala”

Comunicadores fizeram muitos elogios à forma como o Grêmio passou pelo São Paulo no Morumbi

Por Eduardo Caspary em 01/01/2021 18:59 - Atualizado há 5 anos

A forma estratégica e bem construída que o Grêmio neutralizou o São Paulo, garantindo vaga na grande final da Copa do Brasil, fez jornalistas do porte de André Rizek e Galvão Bueno rasgarem elogios ao clube gaúcho. O primeiro, por exemplo, não entendeu as reclamações feitas pelo time eliminado.

“Grêmio deu aula de copeirismo. Conseguiu ganhar na ida – mesmo com o rival jogando melhor – e hoje amarrou completamente o São Paulo. Classificação enorme”, declarou Rizek no Twitter, antes de acrescentar:

“São Paulo reclama que o Grêmio não quis jogar… Choro. Melhor momento do jogo foram os primeiros 15 minutos, de domínio dos gaúchos. Sem Reinaldo, sem Luciano, a marcação e a aplicação do Grêmio fizeram do São Paulo um time burocrático, sem saber o caminho. Aceita que dói menos”.

Galvão Bueno vai na mesma linha de elogios ao Grêmio

Mantendo o mesmo raciocínio de Rizek, Galvão minimizou em comentário no Seleção SporTV da última quinta-feira a maior posse de bola do São Paulo nos dois jogos. Mesmo propondo mais o jogo, os paulistas sequer ameaçaram Vanderlei no duelo da volta:

“A bola foi do São Paulo, mas o Grêmio foi o dono do jogo. O Grêmio foi o que a torcida gosta de dizer: Imortal, foi Rei de Copas. É assim que a torcida se refere ao Grêmio, e é assim que o Grêmio chega à nona final de Copa do Brasil. E se vencer o Palmeiras, vai igualar o Cruzeiro no recorde de conquistas com seis títulos de Copa do Brasil”, declarou.

O Grêmio aguarda o dia 14 de janeiro para o sorteio do mando das finais contra o Palmeiras, que estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro.

LEIA MAIS: 

Jean Pyerre e Pepê cutucam jornalistas da RBS após classificação à final da Copa do Brasil: “Alguém não está feliz”

“Teve um cara que pegou uma mulher bonita…”: a curiosa explicação de Renato sobre posse de bola no futebol

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version