Home Futebol Ronaldo sugere mudança na Libertadores e diz: “Queria ter vencido com Cruzeiro ou Corinthians”

Ronaldo sugere mudança na Libertadores e diz: “Queria ter vencido com Cruzeiro ou Corinthians”

Multi-campeão durante a carreira, Ronaldo nunca conquistou a competição sul-americana e comparou com a Liga dos Campeões

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Campeão do mundo e um dos melhores da história, Ronaldo Fenômeno nunca conquistou o título da Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira (30), em entrevista coletiva promovida pela Conmebol, o ex-atacante da seleção brasileira afirmou que gostaria de ter vencido a competição com a camisa de Cruzeiro ou Corinthians, seus clubes atuando no Brasil.

PUBLICIDADE

Leia mais: Neymar diz que não torce mais pelo Palmeiras e ressalta: “Sou Peixão”

“Faltaram Libertadores e Champions, justamente as duas competições que o Santander patrocina [risos]. Talvez esse detalhe tenha chamado a atenção do banco [risos]”, afirmou Ronaldo, que continuou: “Queria ter vencido a Libertadores pelo Cruzeiro ou pelo Corinthians. E queria ter vencido a Champions League pelo Real Madrid ou pela Inter”.

PUBLICIDADE

“Participei das duas competições, são dois torneios incríveis. E poucos jogadores no mundo conseguiram todos os títulos. Para mim, fizeram falta [ganhar] a Libertadores e a Champions”, disse, antes de ser perguntado sobre qual escolheria se pudesse ser campeão. “Deixaria dois dedos, uma para cada título. Não vejo muita diferença. São as duas maiores. Vejo diferença na paixão no estádio. O sul-americano grita, festeja o jogo. O europeu é mais moderado”, analisou Ronaldo.

Durante a entrevista, que aconteceu ao lado do ex-goleiro Marcos e o ex-lateral Léo, Ronaldo sugeriu uma mudança para o formato da atual edição da Libertadores. “Eu adoraria ver times mexicanos e americanos na Libertadores. Seria um passo importante ter esses dois países. As distâncias são maiores, mas agrega muito valor para a competição”, concluiu.